Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
MGNT se apresenta ao mercado
Rony Rodrigues (chairperson), Flavia Altheman (CEO), Felipe Luchi (CCO), Márcio Fritzen (CCO) e Patrick Petry (CFO) apresentam oficialmente ao mercado a agência independente MGNT (Magenta), que tem como proposta unir branding e comunicação.
A operação já conta com uma equipe de 30 profissionais e aplica um modelo que prevê a realização de um sprint para resolver o problema do cliente. Depois, executa a solução.
Com entregas que vem sendo realizadas desde 2020, a liderança da MGNT optou por primeiro "ganhar musculatura" para depois apresentar a operação formalmente ao mercado. Neste período, desenvolveu mais de 60 sprints estratégicos e criativos, para marcas como Nespresso, Amazon Music e Tônica Antarctica, aplicando método de trabalho no formato de races.
"Com os races, temos um potencial criativo expresso de maneira mais ágil e focado em comunicação, com o diferencial de acompanharmos a produção até o final", elucida Rony. "Nosso trabalho não para no protótipo. Avançamos e decolamos a campanha entregando o mídia kit completo, para o cliente rodar conforme as decisões estratégicas que tivemos ao longo do race", completa.
"A MGNT constrói um caminho claro a ser seguido por todas as disciplinas do marketing que, hoje, dependem de fornecedores diferentes. O meu desafio é customizar estruturas que atendam às expectativas dos clientes. Um formato focado no negócio de cada marca", observa Flavia.
O board da operação é composto por executivos cujas expertises são complementares. Ao longo de três décadas de carreira, Flavia trabalhou em empresas como Track&Field, Santander, Extra Hipermercados e Postos Ipiranga, tendo liderado por 11 anos o marketing da Via Varejo. Rony é fundador da empresa de pesquisa e tendências de consumo Box 1824, sócio da marca de roupas Cotton Project e do estúdio de games Aquiris, recém-comprado pela Epic Games.
O quadro societário, como já dissemos, também é composto por Patrick, Luchi e Fritzen. Petry, que é produtor executivo, fundou uma empresa de moda interativa que foi vendida para o grupo Rocket e também é fundador das produtoras Santa Transmedia, Fauna e Sicários. Luchi já foi sócio e membro do Global Creative Council da TBWA e é sócio da produtora Santeria. Fritzen trabalhou em agências como Ogilvy, DM9, Lew'Lara e Leo Burnett.
Recentemente, a MGNT realizou um trabalho de reposicionamento para XP Investimentos: a campanha "O Impossível é só o começo", a maior já realizada pela marca. O anunciante entregou recentemente sua conta à MGNT, em um acordo válido pelos próximos dois anos.
A MGNT também concentrará a comunicação do evento de investimentos Expert XP e está trabalhando, com foco nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, para que XP seja reconhecida como a "Investidora Oficial do Comitê Olímpico Brasileiro", em vez de "patrocinadora".
Entre outros cases, a MGNT realizou o projeto de marca e comunicação da health tech Dr. Consulta, além de ter feito mais de 20 sprints criativos com a rede varejista de moda Riachuelo, entre eles o que gerou a collab com a Moschino.