Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Veja as 50 marcas + valiosas do Brasil, segundo a Kantar
As 50 marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com o relatório BrandZ 2024, da Kantar, têm um valor combinado de US$ 82,8 milhões, o que representa um aumento de 4% sobre a edição anterior. Encabeçado pelo Itaú, o ranking foi divulgado nesta quarta-feira, 13.
O desempenho das marcas brasileiras foi destacado pela empresa, que informou que as 100 marcas mais valiosas do estudo global tiveram uma queda de 2,3%.
Para compor o ranking, a Kantar avalia os preços das ações (ou seja, entram no ranking apenas as empresas de capital aberto) e outros componentes financeiros, bem como conta com pesquisas com consumidores (mais de 10 mil) para analisar as atitudes e as relações das marcas com o público.
De acordo com o BrandZ, o Itaú tem um valor de marca de US$ 7,399 milhões em 2024. Entre os pontos que se destacam na análise do brand equity do banco estão seu forte “poder de demanda” e sua presença constante na mídia online e off-line.
No relatório deste ano entraram 11 marcas de serviços financeiros. Fazem parte do ranking empresas de 13 categorias. Da lista, 19 empresas aumentaram seu valor. E nove estrearam no BrandZ, com a Localiza no primeiro posto dentre as novatas - ela se encontra na 8ª posição.
O Top 10 está composto por: