Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Evento começa em SP. Dados impressionam
A feira de games BGS (Brasil Game Show) começa nesta quinta-feira (08), a partir das 13h, exclusivamente para imprensa e business, e abre as portas de 09 a 12 de outubro, também a partir das 13h, para o público em geral, no Expo Center Norte, em São Paulo.
No ano passado, o evento teve público recorde de mais de 250 mil pessoas, de acordo com os organizadores, e contou com a presença de desenvolvedores de jogos, como Ed Boon, da franquia Mortal Kombat, e Manorito Hosoda, da Pro Evolution Soccer, entre outros.
De acordo com dados divulgados pela agência de publicidade FTA Brasil, focada em contas de informática, tecnologia e lançamento de games, o mercado de jogos está em expansão. Mundialmente, o setor deve movimentar US$ 86 bilhões em 2016. O faturamento do segmento tem sido maior até que o captado pelo cinema: em 2013, foram U$ 52 bilhões contra U$ 50 bilhões.
Ainda segundo infos divulgadas pela FTA, o Brasil lidera em valores movimentados no mercado de jogos na América Latina, somando aproximadamente US$ 1,3 bilhão. Até 2016, este número deve aumentar em 15% ao ano.
No ranking mundial, o Brasil é o 11º país que mais gasta com games. Os líderes são Estados Unidos (US$ 20,3 bilhões), China (US$ 17,8 bi), Japão (US$ 12,2 bi) e Alemanha (US$ 3,5 bi).
Temos nada menos do que 35 milhões de jogadores ativos no Brasil, sendo que 44% dos jovens brasileiros, com idades entre 10 e 19 anos, possuem videogames. Entre os adultos (de 20 a 29 anos) o índice é de 33%; e de 32% entre aqueles com idade de 30 a 39 anos. Além disso, São Paulo é o maior mercado consumidor de games originais do mundo.