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Brasileiro na Ficha

Amazon Music e WPP unem artistas na ação Louder Than Cancer

04.02.25

A Amazon Music e o WPP lançaram nesta terça-feira, 4, Dia Mundial do Câncer, a campanha “Louder Than Cancer”, iniciativa que reúne artistas de expressão global em uma mensagem de esperança para pessoas que lutam contra a doença. O projeto, que tem a liderança criativa da Grey Health, conta com as participações de Melissa Etheridge, Imagine Dragons e Blake Shelton, entre outros nomes.

A ação se baseia no impacto da campanha "The Most Beautiful Sound", criada em 2023 e que capturou o som de células cancerígenas, de diversos tipos, sendo destruídas. O trabalho, que reuniu em um site histórias de pacientes que se curaram, virou um símbolo de esperança e progresso na luta contra esse mal.

A ideia foi usar, desta vez, a música para elevar a esperança. "Louder Than Cancer", que teve o apoio da agência de marketing de talentos FIMI Group, carrega mensagens positivas por meio de uma playlist na Amazon Music – com o mesmo nome – na qual os artistas transmitem palavras encorajadoras a todos que enfrentam o problema, de pacientes a familiares. Eles selecionaram as músicas que compõem a lista, que tem 78 canções.

A cantora H.E.R., uma das artistas do projeto, revelou, em seu depoimento na playlist, que sua mãe foi diagnosticada com câncer de pulmão no ano passado. “Tivemos muita sorte que foi detectado precocemente. Ela passou por uma cirurgia para remover parte do pulmão. Ela tem sido uma guerreira. Tenho muito orgulho de chamá-la de mãe e de me juntar à luta contra essa doença por meio de 'Louder Than Cancer'."

Para cada reprodução das músicas da playlist, a Amazon Music doará US$ 1 (até o limite de US$ 100 mil) para o fundo Conquer Cancer, da Fundação Asco (American Society of Clinical Oncology).

Algumas faixas incorporaram o som das células cancerígenas sendo destruídas, que fizeram parte da campanha "The Most Beautiful Sound". A ação foi criada pela Grey Health em parceria com pesquisadores da Harvard Medical School e do Massachusetts General Hospital.

O som foi revelado pela primeira vez em junho de 2023, durante a conferência científica da Asco, a mais importante da comunidade oncológica nos EUA. Agora, a ação é amplificada pelas vozes dos artistas que aderiram ao projeto “Louder Than Cancer”.

A Amazon Music e o Amazon Ads Brand Innovation Lab, que também participa da campanha, criaram uma linha exclusiva de produtos personalizados com o nome dos artistas que fazem parte da ação. O design da camiseta oficial traz, na parte da frente, a fusão entre uma célula cancerígena sendo destruída e uma onda sonora. A parte de trás apresenta os nomes dos artistas e as marcas envolvidas no movimento.

A campanha ganha impulso com uma página dedicada na Amazon.com, anúncios no FireTV e um outdoor na Times Square, em Nova York.

Para Andre Stapleton, head global de Artist & Label Relations e head de música da América do Norte na Amazon Music, declarou que a empresa está extremamente empolgada em reunir artistas do mundo inteiro para apoiar a iniciativa. “A música tem o poder de conectar, inspirar e curar. Acreditamos que essa campanha e os artistas incríveis com quem tivemos a sorte de trabalhar farão uma contribuição significativa na luta contra o câncer, trazendo conscientização e arrecadando fundos para ajudar a encontrar uma cura", afirmou.

O brasileiro Bruno Rebelo, ECD da Grey Health New York, completou: "O tratamento contra o câncer pode salvar vidas, mas a música tem um poder único – ela alcança o coração de uma forma que a medicina sozinha não pode. Ela se conecta às nossas emoções, trazendo conforto, força e esperança quando mais precisamos".

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