Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Salas de aula pequeninas em campanha da DLKW Lowe
A marca de detergente Persil, da Unilever, lança a campanha "Professores", criada pela DLKW Lowe.
As peças colocam insetos, anfíbios e moluscos no interior de salas de aula em miniatura, construídas à mão pelas miniaturistas Nix e Gerber.
Sob o conceito “Dirt Is Good”, a comunicação quer incentivar as crianças a explorar o mundo, enquanto aprendem e se divertem ao ar livre.
“Sr. Rã”, “Sr. Caracol” e “Sr. Grilo” aparecem como professores dentro de minissalas de aula. Em cada cenário, o professor está cercado por miniaturas relacionadas à sua especialidade. Na sala de aula de biologia do Sr. Rã, por exemplo, há pequeninos cartazes de botânica e minimicroscópios. Na sala de música do Sr. Grilo, está uma completa linha de instrumentos, como guitarras, violoncelos e estantes de música.
A assinatura da campanha completa: "To a child, everything’s a teacher."
Lori Nix e Kathleen Gerber criam dioramas e miniaturas há mais de 14 anos.
Na ficha técnica está o brasileiro Alexandre Okada, diretor global de criação da DLKW Lowe.
Ficha Técnica:
Cliente: Persil
Campanha: Professores
Agência: DLKW Lowe
Diretores Geral de Criação: Richard Denney. Dave Henderson
Diretor Global de Criação: Alex Okada
Criação: James Millers, Andy Long
Planejamento: Ayesha Walawalker
Atendimento: Matt Sherratt, Rachel Vernon
Produção/Agência: Gary Wallis
Fotógrafo: Justin Walker
Produção dos modelos / miniaturas: Nix and Gerber Studios
Retoque: Glen Pothecary
Agência de Mídia: Mindshare