arrow_backVoltar

Brasileiro na Ficha

BBDO em estratégia diferenciada para lançar CD da cantora Lorde

15.11.14


A cantora Lorde protagoniza o primeiro trabalho criado pela BBDO Argentina para a gravadora Universal Music.



Para promover as vendas do novo álbum da artista, "Pure Heroin", foram oferecidos descontos aos consumidores que imitassem o estilo de dança da cantora de 18 anos (veja o filme que divulga a ação aqui). 



Potenciais clientes foram convidados a criar um vídeo de si mesmos dançando como Lorde. A agência desenvolveu um software para analisar os movimentos dos participantes e compará-los aos da artista. Quanto mais semelhanças entre eles, maior o desconto adquirido para compra do álbum.



As pessoas podiam participar de duas maneiras, ou usando uma cabine especial, encontrada em lojas de discos, bares populares e em um festival de música local; ou criar e fazer o upload de seus próprios vídeos.



Segundo a agência, mais de 52 mil pessoas passaram pelas cabines e cerca de 13 mil conseguiram descontos no álbum. 



Na ficha técnica está o brasileiro Bruno Barbosa.



Ficha Técnica:



Advertiser: Universal Music

Agency: BBDO Argentina

Client: Universal Music

Executive Creative Director: Rodrigo Grau

Executive Creative Director: Ramiro Rodriguez Cohen

Creative Director: Patan Tarazaga

Creative Director: Daniel Minaker

Innovation Director: Hernan Zamora

Art Director: Bruno Barbosa

Copywriter: Andres Aguilar

Production Company: Raya Producciones

Director: Lindatv

Executive Produer: Juan Manuel Matta

Art Director: Sole Calvano

Post Production: Lindatv


Brasileiro na Ficha

/