Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BBDO em estratégia diferenciada para lançar CD da cantora Lorde
A cantora Lorde protagoniza o primeiro trabalho criado pela BBDO Argentina para a gravadora Universal Music.
Para promover as vendas do novo álbum da artista, "Pure Heroin", foram oferecidos descontos aos consumidores que imitassem o estilo de dança da cantora de 18 anos (veja o filme que divulga a ação aqui).
Potenciais clientes foram convidados a criar um vídeo de si mesmos dançando como Lorde. A agência desenvolveu um software para analisar os movimentos dos participantes e compará-los aos da artista. Quanto mais semelhanças entre eles, maior o desconto adquirido para compra do álbum.
As pessoas podiam participar de duas maneiras, ou usando uma cabine especial, encontrada em lojas de discos, bares populares e em um festival de música local; ou criar e fazer o upload de seus próprios vídeos.
Segundo a agência, mais de 52 mil pessoas passaram pelas cabines e cerca de 13 mil conseguiram descontos no álbum.
Na ficha técnica está o brasileiro Bruno Barbosa.
Ficha Técnica:
Advertiser: Universal Music
Agency: BBDO Argentina
Client: Universal Music
Executive Creative Director: Rodrigo Grau
Executive Creative Director: Ramiro Rodriguez Cohen
Creative Director: Patan Tarazaga
Creative Director: Daniel Minaker
Innovation Director: Hernan Zamora
Art Director: Bruno Barbosa
Copywriter: Andres Aguilar
Production Company: Raya Producciones
Director: Lindatv
Executive Produer: Juan Manuel Matta
Art Director: Sole Calvano
Post Production: Lindatv