Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Parede 'faz xixi de volta' em quem urina nela
O boêmio bairro de St. Pauli, em Hamburgo, na Alemanha, recebe anualmente mais de 20 milhões de pessoas, que vão se divertir no local. O problema para os moradores do bairro é que bêbados mal-educados urinam por toda parte.
Já que as proibições e multas não estavam dando resultado, a Publicis Pixelpark da Alemanha elaborou uma maneira de tentar solucionar a questão: St. Pauli está "urinando de volta" naqueles que infringem as regras.
Em colaboração com uma Associação de moradores, a agência cobriu algumas das paredes do bairro com um revestimento super-hidrofóbico. O produto é tão repelente que qualquer líquido que entre em contato com ele respinga de volta.
Na ficha técnica está o diretor de criação brasileiro Felipe Franco, ex-Jung von Matt (leia aqui).
"Nós, tanto eu quanto o meu dupla alemão Philipp Hentges, somos frequentadores e gostamos do bairro, da sua atmosfera e mentalidade. Então, já conhecíamos o problema de longa data e também já conhecíamos o produto com essa nano-tecnologia por meio de vídeos na internet. Então pensamos: 'se funciona com água, deve também funcionar com xixi'. E funcionou!", detalha Franco ao Clubeonline.
"A gente sabia do potencial da ideia quando ela surgiu, mas não esperavámos que fosse ganhar repercussão tão rapidamente e se tornar um dos assuntos mais discutidos da semana por aqui, além de se espalhar como pólvora. Principalmente porque não havia qualquer budget para seeding", comenta.
"Em menos de uma semana, o vídeo ultrapassou 2 milhões de views somente no YouTube. Além disso, virou notícia nacional e internacionalmente. Na Alemanha todos os principais jornais, revistas e emissoras de TV publicaram sobre o assunto. Foi apresentado inclusive no principal programa de entretenimento daqui, 'TV Total', além de vários pedidos de contato de interessados em aplicar a mesma ideia em seus respectivos bairros e cidades. Algumas pessoas já estão considerando quase a solução definitiva para os 'mijões' de todo mundo", comemora o brasileiro.
Ficha Técnica:
Exec. Creative Direction: Timm Weber
Creative Direction: Philipp Hentges/Felipe Franco
Art Direction: Felipe Franco
Text: Philipp Hentges
Kundenberatung: Nicole Grupski
Graphic Design: Axel Halász
Filmproduction: Markenfilm Crossing GmbH
Interactive Producer: Oliver Hack - Executive Producer/Susan Barenberg – Producer
Camera: Max Kempe (VIRUS)
Music/Sound: INFECTED Postproduction GmbH (Hannes Hönemann)
Music selection: Extreme Music/Band of Freakz - Gypsy Punk (Instrumental)
Post Production: Markenfilm Crossing GmbH
Director: Alexander Steinhoff (VIRUS)