arrow_backVoltar

Brasileiro na Ficha

72andSunny lança a campanha 'The Double Side' para Smirnoff. Foco na Africa

29.09.14


A Smirnoff está lançando na África os produtos Ice Double Black (em garrafa) e Ice Double Black Guarana (em lata) com campanha criada pela 72andSunny Amsterdam, chamada ‘The Double Side’.



A comunicação destaca e celebra o jovem comum, da África, que "transforma o ordinário em extraordinário", fazendo de seu cotidiano algo inusitado. Para tanto, foram realizadas ativações e festas, que aconteceram em locais inesperados, como barbearias e ringues de luta livre, chegando a transformar uma esteira de malas em uma passarela.



A campanha inclui três filmes (dirigidos por Martin Krejci, da Stink), mídia impressa, OOH, material para ponto de venda, spot para rádio e peças digitais e convida os jovens rapazes africanos a mostrar seu "Double side". A trilha sonora 'We Don’t Care’, da banda inglesa Audio Bullys, estará disponível para download em todo o continente africano. Serão lançadas nas rádios africanas versões da música, assinadas por expoentes quenianos e nigerianos.



"O projeto começou com uma imersão cultural no Quênia e na Nigéria, onde a gente procurou uns insights locais, conheceu músicos, produtores e nos convidamos até a casa dos nossos entrevistados, conseguindo um entendimento sem filtros das atitudes do nosso público alvo", nos conta Emiliano Trierveiler, Lead Writer da 72andSunny. "Da viagem, trouxemos a ideia do 'The Double Side', tendo como base a inventividade do jovem africano: ali, todos os lugares e todas as pessoas têm um outro lado, um lado B", ele completa.



"Nós também produzimos um livro sobre a vida dos jovens de lá e, posteriormente, voltamos a Gana (durante a Copa do Mundo, veja só) para filmar", detalha Emiliano.





CREDITS: ‘The Double Side’



Client: Diageo / Smirnoff

Matt Bruhn: Global Brand Director, Smirnoff Diageo

Liz Ashdown: Regional Brand Director, Smirnoff Africa

Agency: 72andSunny

Carlo Cavallone: Executive Creative Director

Matt Heck: Creative Director

Emiliano Trierveiler: Lead Writer

Peter Montgomery: Producer

Nic Owen: Managing Director

Jack Allen: Brand Director

Liam Osbourne: Brand Manager

Itziar Molina: Brand Coordinator

Stephanie Newman: Director of Strategy

Rachel Hom: Strategist

Madelon Pol: Business Affairs Manager

Sabina Gorini: Business Affairs Coordinator

Production

Company: Stink

Martin Krecji: Director

Jon Chads: Executive Producer

Simon Eakhurst: Producer

 


Brasileiro na Ficha

/