Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
72andSunny lança a campanha 'The Double Side' para Smirnoff. Foco na Africa
A Smirnoff está lançando na África os produtos Ice Double Black (em garrafa) e Ice Double Black Guarana (em lata) com campanha criada pela 72andSunny Amsterdam, chamada The Double Side.
A comunicação destaca e celebra o jovem comum, da África, que "transforma o ordinário em extraordinário", fazendo de seu cotidiano algo inusitado. Para tanto, foram realizadas ativações e festas, que aconteceram em locais inesperados, como barbearias e ringues de luta livre, chegando a transformar uma esteira de malas em uma passarela.
A campanha inclui três filmes (dirigidos por Martin Krejci, da Stink), mídia impressa, OOH, material para ponto de venda, spot para rádio e peças digitais e convida os jovens rapazes africanos a mostrar seu "Double side". A trilha sonora 'We Dont Care, da banda inglesa Audio Bullys, estará disponível para download em todo o continente africano. Serão lançadas nas rádios africanas versões da música, assinadas por expoentes quenianos e nigerianos.
"O projeto começou com uma imersão cultural no Quênia e na Nigéria, onde a gente procurou uns insights locais, conheceu músicos, produtores e nos convidamos até a casa dos nossos entrevistados, conseguindo um entendimento sem filtros das atitudes do nosso público alvo", nos conta Emiliano Trierveiler, Lead Writer da 72andSunny. "Da viagem, trouxemos a ideia do 'The Double Side', tendo como base a inventividade do jovem africano: ali, todos os lugares e todas as pessoas têm um outro lado, um lado B", ele completa.
"Nós também produzimos um livro sobre a vida dos jovens de lá e, posteriormente, voltamos a Gana (durante a Copa do Mundo, veja só) para filmar", detalha Emiliano.
CREDITS: The Double Side
Client: Diageo / Smirnoff
Matt Bruhn: Global Brand Director, Smirnoff Diageo
Liz Ashdown: Regional Brand Director, Smirnoff Africa
Agency: 72andSunny
Carlo Cavallone: Executive Creative Director
Matt Heck: Creative Director
Emiliano Trierveiler: Lead Writer
Peter Montgomery: Producer
Nic Owen: Managing Director
Jack Allen: Brand Director
Liam Osbourne: Brand Manager
Itziar Molina: Brand Coordinator
Stephanie Newman: Director of Strategy
Rachel Hom: Strategist
Madelon Pol: Business Affairs Manager
Sabina Gorini: Business Affairs Coordinator
Production
Company: Stink
Martin Krecji: Director
Jon Chads: Executive Producer
Simon Eakhurst: Producer