Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
MullenLowe chama atenção para abandono de animais
Em Dubai, cerca de três mil carros estão abandonados pela cidade. O número é praticamente igual a outro que reflete um problema mais grave, mas menos visível no dia-a-dia: o abandono de animais.
A comparação foi o ponto de partida para a campanha "Abandoned Lives", criada pela MullenLowe Mena para a ONG 38Smiles, entidade que resgata e cuida de pets.
A agência instalou, em veículos abandonados, equipamentos com sensores de movimento, que acionavam sons de latidos e miados, como se os cães/gatos estivessem presos dentro dos automóveis.
O experimento, que mostra a reação das pessoas ao passarem em frente a esses carros, foi captado por câmeras escondidas e postado na internet.
Assista ao vídeo, abaixo.
Na ficha técnica está o brasileiro Felipe Menezes, diretor de arte.
Ficha Técnica:
Project: Abandoned Lives
Client: 38smiles
Agency: Mullen Lowe Mena
Executive Creative Director: Mark Lewis
Creative Head Group: Simon Reid
Art Director: Felipe Menezes
Copywriter: Alberto Triana, Ross Hardiman
Production devices: Prasad Giri
Production Consultant: Mint
Director and Production House: Damiano Fieramosca (Joy Films)