Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Na Argentina, Pepsi realiza festival no metrô
A BBDO Argentina criou para Pepsi o Pepsi Music Underground: festival de música realizado "embaixo" da cidade.
O evento aconteceu na linha H de metrô de Buenos Aires, tendo as entradas, plataformas, trilhos e estações servindo de cenário e de mídia para promover a iniciativa, que aconteceu num sábado à meia-noite, quando os trens do metrô não estavam abertos para o público.
Foram distribuídos apenas mil ingressos para o festival. Os fãs foram divididos em quatro grupos e entravam no metrô um de cada vez. Eles viajaram de uma estação para a outra - ou melhor, de um cenário a outro - desciam, assistiam ao show da banda que tocava naquele momento, e em seguida, embarcavam outra vez no trem, até a próxima estação, para ver outra apresentação musical.
Além disso, durante a viagem entre as estações, o público desfrutou de "mini-apresentações" de música no interior dos trens.
Assista ao videocase, abaixo.
Na ficha técnica está o diretor de arte brasileiro Bruno Barbosa.
Ficha Técnica:
Advertiser: PepsiCo de Argentina
Product: Pepsi
Title: Pepsi Music Underground
Agency: BBDO ARGENTINA
CCO: Ramiro Rodríguez Cohen
Director of Media Innovation: Silvina Kassardjian
Creative director: Joaquín Campins
Art director: Bruno Barbosa
Copywriter: Patricio Kodalle
Art: Flamel BBDO / Gustavo Chiocconi
Head of Digital: Juan Korman
Head of production: Veronica Zeta
Agency producer: Rodrigo Lema
Production company: Aleta
Advertiser’s producer: Gonzalo Lemos
Advertiser supervisors: Joaquín Anderson / Martín Watson / Marianela Frick / Alfredo Della Savia