Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Reverse Parade' em criação da 360i New York
Para falar sobre diversidade e preconceito, a 360i New York realizou o que chama de 'parada gay ao contrário', na famosa Bourbon Street , durante o Mardi Gras de New Orleans.
A "Reverse Parade", ação criada para a Secretaria de Turismo de New Orleans, contou com o apoio de dezenas de organizações LGBTQ e 400 voluntários.
O Mardi Gras é o “Carnaval” dos EUA. E, em uma época em que tanto se fala sobre diversidade, a cidade resolveu se unir para assistir a uma celebração de respeito à comunidade LGBTQ.
Para surpresa do público que esperava na calçada, bares e varandas da rua histórica, os foliões tocaram apenas o primeiro acorde da icônica “When The Saints Go Marching In”, um hino da cidade, e começaram, em silêncio, a marchar para trás, retirando suas cores, brilho, maquiagem e fantasias e baixando suas bandeiras de arco-íris. Os participantes se refugiaram em becos, entraram em casas e fecharam portas, em gestos simbólicos. O desfile simplesmente desapareceu e parou por um minuto, em silêncio. Foi quando os manifestantes voltaram, vestidos novamente com suas cores e uma faixa dizendo “We’re Never Going Back” ("Nunca vamos voltar para trás"), convidando todos a se unir a eles. As cores da comunidade e a música voltaram a encher as ruas.
"Nova Orleans tem uma história de acolher todas as pessoas o tempo todo", diz Mark Romig, presidente e CEO da New Orleans Tourism Marketing Corporation (NOTMC). "A quantidade de entusiasmo e o número de cidadãos que vieram participar do desfile e do filme é um testemunho da determinação da cidade de nunca abandonar suas conquistas em direitos humanos", ele completa.
Na ficha técnica está o brasileiro Fabio Seidl, Group Creative Director da 360i New York.
A ação teve apoio da agência local Communify. A produtora Gravy Films registrou o evento em filme dirigido por Trent Jaklitsch.
Assista: New Orleans Always Open.
CREDITS LIST - REVERSE PARADE
Agency: 360i
Client: New Orleans Tourism
Production Company: Gravy Films
Post Production: Wax Editorial
Credits/Agency:
Chief Creative Officer: Pierre Lipton
Group Creative Directors: Fabio Seidl/Megan Skelly
Creative Directors: Corel Theuma/James Rogala
Director of Content Production: Sharon Harte
Account Director: PJ Sibille
Head of Influencer Marketing: Corey Martin
Creative Director: Dustin Woehrmann (Communify)
Marketing Manager: Ryan Cochran (Communify)
Assistant Marketing Manager: Marshall Jackson (Communify)
Credits/Production
Director: Trent Jaklitsch
Executive Producer: Brent Stoller
Producer: Maury Strong
Director of Photography: John Schmidt
Editor: Eddie Ringer
Assistant Editor: Jean Taylor
Executive Producer: Evan Meeker (Wax)
Musical Director: David Torkanowsky (Skoringwerks)
Mix Engineer: Brian Goodheart (Sonic Union)
Clients:
President / CEO at NOTMC: Mark Romig
VP Marketing & Special Projects: Jeremy Cooker
Director of Communications : Lea Sinclair