arrow_backVoltar

Brasileiro na Ficha

VMLY&R cria para cafés Lavazza

20.12.18

A VMLY&R Italia, que fica em Milão, termina 2018 colocando na rua uma nova plataforma global para os cafés Lavazza (marca que oferece misturas e combinações - ou blends - de diferentes variedades).

O anunciante queria uma campanha que falasse com o público mais jovem - que está consumindo mais café -, e que posicionasse a marca como um player global.

Na ficha técnica está o diretor de criação brasileiro Rafael Genu. O conceito é: More than Italian.

Curiosidades:


  • Quem dirigiu o filme foi o egípcio Ali Ali, aquele do Never Say No To A Panda.

  • É o primeiro trabalho que a agência assina como VMLY&R, depois da fusão entre VML e Y&R.

  • O filme está sendo montado de diferentes maneiras, de acordo com os mercados. Por exemplo, na Inglaterra a marca patrocina o Arsenal e o Liverpool e a agência produziu “cameos” com os jogadores, como é possível ver no vídeo anexado abaixo. O mesmo vai ser feito com jogadores de tênis. A marca vai para a Austrália no início de janeiro filmar com o André Agassi e o Carlos Moya.


Credits:

Agency: VMLY&R Italia

Executive Creative Director: Francesco Poletti

Creative Director (Copy): Rafael Genu

Creative Director (Art): Cristian Comand

Art Directors: Francesco Sgritta, Elena Fontani

Managing Director/Client Lead: Veronica Pagani

Account Director: Valeria Pedrazzini

Head of planning: Luigi Accordino

TV Producer: Elisa Simi

Production House: Movie Magic

Executive Producer: Annalisa DeMaria

Director: Ali Ali

DOP: Yves Senhaoui

Editor: Filip Malasek

Music production studio: 2WEI Music

Post production agency: Post Atomic

Media Agency: Wavemaker

 

Brasileiro na Ficha

/