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Brasileiros na Ficha

David Madri e Miami criam ‘Malnutrition facts’

03.02.21

Não é todo mundo que costuma ler rótulos e embalagens de alimentos com informações nutricionais. De olho nisso, a Dole, uma produtora gigante de frutas e vegetais, decidiu fornecer esses dados com letras garrafais.

Projeções exibiam mensagens com informações, números e estatísticas sobre o efeito de uma alimentação deficitária na saúde, caso da obesidade. A questão é urgente: 117 milhões de adultos norte-americanos sofrem de ao menos uma doença crônica relacionada à nutrição inadequada e à falta de exercícios.

O detalhe da ação é que os recados estavam no formato dos rótulos nutricionais. Criada pela David de Madri e de Miami, a campanha foi exibida em paredes e laterais de prédios em três cidades: Nova York, Los Angeles e Baltimore. A estratégia conta com a hashtag #sunshineforall.

Na Dole, não aceitamos o mundo desigual em que vivemos. Para uma empresa como a nossa, em que você pode literalmente ‘comer’ nosso propósito, é importante defender um mundo onde o acesso à boa nutrição seja um direito humano, para todos”, disse Rupen Desai, CMO global da companhia. “Acreditamos que uma boa nutrição deve ser como o brilho do sol – acessível para todos, não apenas para alguns. Visto que não podemos fazer isso por conta própria, os rótulos de ‘desnutrição’ são nossa maneira de aumentar a conscientização e pedir uma mudança sistêmica para lidar com a desigualdade nutricional”, completou.

Para Saulo Rocha, diretor executivo de criação da David Madrid, a desnutrição é uma crise mundial de saúde que passa despercebida pela maioria de nós. “Os rótulos têm como objetivo envolver as pessoas nessa conversa crucial e nas necessidades nutricionais de mudança sistêmica

Saulo é um dos brasileiros presentes na ficha técnica. Há mais oito relacionados: Sylvia Panico, Paula Vampre, Fred Bosch, Guilherme Pinheiro, Pedro Sattin, Ricardo Honegger, Sandra Azedo e Larisa Cocchiaro

Para saber mais sobre o tema, acesse sunshineforall.com.

Ficha Técnica

Dole “Malnutritional Facts”
Agency: DAVID Madrid and DAVID Miami
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global CSO: Paula Vampre
Executive Creative Director: Saulo Rocha, André Toledo
Creative Director: Fred Bosch
Copywriter: Álvaro Palma, Guilherme Pinheiro
Art Director: Pedro Sattin
Managing Director: Ricardo Honegger
Account Director: Marion Quesada
Account Supervisor: Andrea Blanco
Executive Producer: Brenda Morrison, Carlos Torres
Producer: Brenda Osorno
Global Head of PR: Sandra Azedo
Creative Service Coordinator: Larisa Cocchiaro

Client: DOLE Foods
Client team: Rupen Desai, Hannah Judah, Ranjit Jathanna, Alex Concepcion, Garett Levy

Production: Unicorns&Unicorns
Director: Erynn Patrick
DP: Erynn Patrick
Executive Producer - Unicorns & Unicorns: Adrianne McCurrach
Technical Director - Unicorns & Unicorns: Sun Komen
Line Producer: Tzipi Edery
1st A.D.: Jason Leiman
2nd A.D.: Julianne Salemy
1st A.C.: Bob Lamont
Prod Supervisor: Kim Anderson
VTR/Stream: Drew Cerria
Sound: Charles Cann
Locations Manager: Edward Lewis

Editorial: Cosmo Street Editorial
Editor: Jeff Grippe
Color and VFX Artist: Nico Cragnolino
Producer: Tina Evanow, Pamela Cohen
Production Coordinator: Hayes Nielsen
Head of Production: Marie Mangahas
EP & Managing Partner: Yvette Cobarrubias

Media: Spark Foundry
Director, Brand Content & Strategy: Kimmy Fleishman
SVP, OOH Practice, West Region Director: Matt Ubriaco

Projection Company: National Experiential
Projection Production Team: National Experiential
Location Scouting Team: National Experiential

PR agency: Peppercomm

Social Media Agency: High Wide & Handsome
Director of Client Services: Magnus Morgan
Chief Creative Officer: Mike Wolfsohn
Director of Brand Engagement: Sara Dunaj
Account Director: Erin Wang

Brasileiros na Ficha

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