arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Ikea propõe brincar pelo bem-estar mental

19.04.22

Como aliviar a tensão do dia a dia e ajudar a preservar a saúde mental? Brincando. Essa é a proposta da Ikea em uma campanha criada pela Mother de Londres e recém-lançada no Reino Unido. Em “Let play unwind your mind”, com produção da Iconoclast e direção da dupla brasileira Alaska, uma mulher está esgotada com o trabalho, com evidentes sinais de stress, até que é interrompida por uma bolinha de tênis de mesa. Assim se inicia uma jornada repleta de brincadeiras, inclusive amarelinha.

Kemi Anthony, gerente de comunicação de marketing da Ikea UK, declarou, em comunicado, que a companhia quer incentivar o público adulto a descobrir os benefícios de jogos e brincadeiras frequentemente vistos como coisas de crianças. O ponto é que elas são ferramentas para melhorar o bem-estar.

Com demasiada frequência, esquecemos que encontrar tempo para nos divertirmos pode nos ajudar. Quando pensamos em relaxar ou em mindfulness, geralmente nós nos voltamos para atividades como ioga ou meditação”, disse. Porém uma pesquisa encomendada pela marca aponta que uma maneira eficaz de alcançar esse estado é por meio de brincadeiras. “A série de benefícios vai desde alívio do stress até aumento da criatividade”, completa Anthony, citando ainda melhora no relacionamento com as pessoas, como o filme sugere.

Além do comercial, exibido na TV e no cinema, a campanha conta com peças para rádio, podcasts e mídia digital. A Ikea desenvolveu também atividades para serem realizadas em suas lojas no Reino Unido.

O filme tem mais brasileiros na ficha. A Nash, estúdio de efeitos e de pós-produção para campanhas e videoclipes localizado em São Paulo, responde pelo trabalho de VFX.

Ficha Técnica
Agency
Mother
Production company
Iconoclast
Director
Alaska
Iconoclast managing director/executive producer
Jean Mougin MD/Guy Rolfe EP
Iconoclast producer
Molly Pope
Iconoclast production manager
Adam Evans
Production designer
Carol Emiliozi/Fer Guerrero
Production service company
Solent Film
Solent film MD
Alex Momchev
Solent film MP
Magdalena Staneva
Solent Film service producer
Tania Apostolova
Director of photography
Pierre de Kerchove
Editing
Paul Hardcastle at Trim Editing
Music supervision
Arnold Hattingh
Ottilia Kjulsten at Theodore Music
Sound
Sam Ashwell at 750mph
VFX company
NASH
VFX supervisor
Cirilo Bonazz
Producer
Flávia Gannam
VFX Artist
Andre Neumann, Alice Villela, Cirilo Bonazzi, Felipe Passarini, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Jimenez, Renata Prado
3D lead
Fagmario Rodrigues
3D artist
Caio Sorrentino, François Puren, Gilmar Moraes, Tomás Piccinini
Motion designer
Clara Piochi Campoy
Gustavo Grotti Campoy
Conform
Gabriel Bittencourt
Colour grading
Marla Colour Grading
Colourist
Fernando Lui
Coordinator
Leandro Basso Neto

Brasileiros na Ficha

/