Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Tesco aborda mix de emoções do Natal
Criada pela BBH London, a campanha da rede varejista Tesco para o Natal explora um mix de emoções ligadas à proximidade da festa. Em “Helping Feed Your Christmas Spirit”, um filme de três minutos, um homem demonstra estar abalado em relação ao período, o que é indicado pela transformação do ambiente, de pessoas e mesmo de animais em biscoitos de Natal. O que mexe com seus sentimentos é revelado depois.
Dirigida pela dupla de diretores brasileiros Alaska, da Iconoclast, a campanha mostra a jornada de Gary, um homem que sente falta de sua avó, de quem lembra após visitar brevemente seu avô. Em várias passagens do dia, ele vê o entorno com um ar vago, triste. As cenas adquirem a textura e formatos dos tradicionais biscoitos de gengibre. O ambiente chega a desmoronar em certos momentos.
A história muda de figura quando Gary volta a encontrar seu avô, após lembrar de momentos felizes da infância com sua avó. Ele, enfim, deixa a tristeza para trás e retoma o espírito natalino. Na festa, uma casinha de massa de gengibre é decorada (como manda o costume) e colocada na ceia, para a alegria de todos.
A campanha nasceu da ideia de que o espírito natalino é algo que precisa ser nutrido. Momentos relacionados ao lar, à comida e à reconexão com familiares e pessoas queridas são a chave para aumentá-lo, como aponta a agência.
Ficha Técnica
Agency: BBH
Chief creative officer: Alex Grieve
Deputy executive creative director: Felipe Guimaraes
Creative director: Felipe Guimaraes
Senior creatives: Ieva Paulina, Camila Gurgel
Agency film producer: Rory Reames
Assistant film producers: Ted MacDonnell, Rebecca Ellis
Head of strategy: Saskia Jones
Strategy director: Hannah Slapper
Senior strategists: Alexi Hall, Bethan Wotton
Managing partner: James Rice
Business lead: Andrew Connolly
Senior account director: Celia Taylor
Account manager: Imogen Brooks
Senior project manager: Sophie Sanderson