arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Malala Yousafzai e cia. em ação da Anistia Internacional

22.01.16

Com o objetivo de dar voz a representantes dos direitos humanos, a ONG Anistia Internacional lançou, em parceria com a Ogilvy & Mather de Nova York, o Freedom Voices, uma nova categoria no aplicativo de dublagem Dubsmash.

A iniciativa oferece um soundboard com áudios, gravados previamente pela organização, de nomes como Malala Yousafzai, Ai Weiwei, Pussy Riot, Sir Patrick Stewart e Edward Snowden.

O Freedom Voices permite que essas vozes sejam dubladas pelos mais de 75 milhões de usuários do app, espalhados por 192 países.

Jane Clancey, diretora da Marca Global da Anistia Internacional, defende que a plataforma é uma nova maneira de defender os direitos humanos. "Você não precisa falar por ninguém, é só deixar que eles falem por meio de você", declara.

Para participar da campanha, é necessário baixar o aplicativo, dublar uma mensagem e compartilhar.

Na ficha técnica do projeto estão os brasileiros Rodrigo Moran (diretor de criação), Walter Soares (designer e diretor de arte), Vitor Fubu (diretor de arte), Matheus Rocha, Igor Sá, Fred Teixeira e Maria Clara Cardão (redatores). Todos os criativos são da Miami Ad School/ESPM e nesse projeto os alunos da Miami Rio participaram junto com os alunos que estavam na Ogilvy de Nova York, fazendo o Quarter Away (programa pelo qual os estudantes podem aprender em diversas agências ao redor do mundo). Moran e Soares são ex-alunos da Miami/ESPM.

Também assinam a iniciativa Corinna Falusi, Jeff Scardino, Rajath Ramamurthy, Gil Kuruneri, Kaare Wasnaes, Chris Rowson, Matt Bonin, Mark Himmelsbach, Jenny Gadd, Mae Flordeliza, Carah Von Funk e Daniella Nilva.

Brasileiros na Ficha

/