arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Primeira de Wilson Mateos em LA

15.02.16

A 180LA assina a campanha "More than Brains" para a Universidade de Phoenix, sistema de ensino online que atende a estudantes mais velhos, muitos deles com dois empregos, família para sustentar e que têm só o fim da noite para estudar.

"Esses alunos, que superam as adversidades, são o tipo de pessoa que você quer que trabalhe com você quando as coisas ficam difíceis", afirma o brasileiro Eduardo Marques, diretor executivo de criação da 180LA.

"Os estudantes da Universidade de Phoenix estão determinados a superar os obstáculos e conquistar seu diploma", observa o também brasileiro Rafael Rizuto, diretor executivo de criação.

O comercial para TV (assista abaixo) é embalado por uma reedição da música do personagem Espantalho, de "O Mágico de Oz".

"Cada cena neste filme representa as histórias dos estudantes de uma forma muito real, visceral", defende Rizuto. "Esta campanha diz ao mundo que estes alunos vêm com mais do que apenas um diploma: eles vêm com a experiência de vida e a melhor ética de trabalho que se pode ter."

Além do comercial, a 180LA criou a série "Alumni United", para internet.

Os filmes (assista aqui) apresentam alunos respondendo a ataques à Universidade de Phoenix feitas nas redes sociais.

"Decidimos fazer uma ode aos alunos. Para mostrar quem eles são, e quão fortes e lutadores são eles", completa Marques.

Além de Marques e Rizuto, na ficha técnica está o brasileiro Wilson Mateos, que faz sua estreia como líder da criação da 180LA nesta campanha..

Ficha Técnica:

Film: More Than Brains

Length: :60

Agency:  180LA

Client:   University of Phoenix

Agency: 180LA

Chairman: Chris Mendola

Global Chief Strategy Officer: Mike Harris

Chief Creative Officer: William Gelner

Executive Creative Director:  Eduardo Marques & Rafael Rizuto

Creative Director: Wilson Mateos

Copywriter: Josh Hacohen

Art Director: Karine Grigorian

Head of Integrated Production: Natasha Wellesley

Executive Producer:  Calleen Colburn

Senior Producer: Dominique Anzano

Group Brand Director:  Suzy Sammons

Brand Director: Jillian Nalty

Brand Manager: Ashley Wade

Director of Business Affairs: Loretta Zolliecoffer

Business Affairs Manager: Angel Cielo

Planning Director: Suzy Mae Mattay

Production: The Corner Shop

Director:  Peter Thwaites

DP: Joost Van Gelder

Managing Partner /Executive Producer: Anna Hashmi

Line Producer: Suzie Tedesco

Casting Company: Shane Casting

Editorial: Cut and Run

Editor: Steve Gandolfi

Executive Producer: Carr Schilling

Producer: Remy Foxx

Assistant Editor: Luc Giddens

Completion/Special Effects: The Mill

Colorist: Adam Scott

Online/VFX: Jogger

Henry/Flame Artist: Dave Parker

Executive Producer: Rich Rama

Recording Studio: Lime Studios

Sound Mixer:   Rohan Young

Asst. Mixer:   Ben Tomastik

Executive Producer: Susie Boyajan

Music Company/Sound Design: We Are Walker

Vocals and Composer:   Roarke

Producer:  Sara Matarazzo

Song Title: More Than Brains

Lyrics: Josh Hacohen, Roarke

Brasileiros na Ficha

/