Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Primeira de Wilson Mateos em LA
A 180LA assina a campanha "More than Brains" para a Universidade de Phoenix, sistema de ensino online que atende a estudantes mais velhos, muitos deles com dois empregos, família para sustentar e que têm só o fim da noite para estudar.
"Esses alunos, que superam as adversidades, são o tipo de pessoa que você quer que trabalhe com você quando as coisas ficam difíceis", afirma o brasileiro Eduardo Marques, diretor executivo de criação da 180LA.
"Os estudantes da Universidade de Phoenix estão determinados a superar os obstáculos e conquistar seu diploma", observa o também brasileiro Rafael Rizuto, diretor executivo de criação.
O comercial para TV (assista abaixo) é embalado por uma reedição da música do personagem Espantalho, de "O Mágico de Oz".
"Cada cena neste filme representa as histórias dos estudantes de uma forma muito real, visceral", defende Rizuto. "Esta campanha diz ao mundo que estes alunos vêm com mais do que apenas um diploma: eles vêm com a experiência de vida e a melhor ética de trabalho que se pode ter."
Além do comercial, a 180LA criou a série "Alumni United", para internet.
Os filmes (assista aqui) apresentam alunos respondendo a ataques à Universidade de Phoenix feitas nas redes sociais.
"Decidimos fazer uma ode aos alunos. Para mostrar quem eles são, e quão fortes e lutadores são eles", completa Marques.
Além de Marques e Rizuto, na ficha técnica está o brasileiro Wilson Mateos, que faz sua estreia como líder da criação da 180LA nesta campanha..
Ficha Técnica:
Film: More Than Brains
Length: :60
Agency: 180LA
Client: University of Phoenix
Agency: 180LA
Chairman: Chris Mendola
Global Chief Strategy Officer: Mike Harris
Chief Creative Officer: William Gelner
Executive Creative Director: Eduardo Marques & Rafael Rizuto
Creative Director: Wilson Mateos
Copywriter: Josh Hacohen
Art Director: Karine Grigorian
Head of Integrated Production: Natasha Wellesley
Executive Producer: Calleen Colburn
Senior Producer: Dominique Anzano
Group Brand Director: Suzy Sammons
Brand Director: Jillian Nalty
Brand Manager: Ashley Wade
Director of Business Affairs: Loretta Zolliecoffer
Business Affairs Manager: Angel Cielo
Planning Director: Suzy Mae Mattay
Production: The Corner Shop
Director: Peter Thwaites
DP: Joost Van Gelder
Managing Partner /Executive Producer: Anna Hashmi
Line Producer: Suzie Tedesco
Casting Company: Shane Casting
Editorial: Cut and Run
Editor: Steve Gandolfi
Executive Producer: Carr Schilling
Producer: Remy Foxx
Assistant Editor: Luc Giddens
Completion/Special Effects: The Mill
Colorist: Adam Scott
Online/VFX: Jogger
Henry/Flame Artist: Dave Parker
Executive Producer: Rich Rama
Recording Studio: Lime Studios
Sound Mixer: Rohan Young
Asst. Mixer: Ben Tomastik
Executive Producer: Susie Boyajan
Music Company/Sound Design: We Are Walker
Vocals and Composer: Roarke
Producer: Sara Matarazzo
Song Title: More Than Brains
Lyrics: Josh Hacohen, Roarke