arrow_backVoltar

Brave cut

McCann lança 'corte da moda' e faz perucas para quem precisa

08.06.16

Muitas mulheres que perdem os cabelos durante o tratamento do câncer entram em depressão e se sentem intimidadas pela sociedade. Além disso, para a maioria dos romenos, as perucas são proibitivamente caras, e não há subsídios do governo para ajudar.

Por conta desse cenário, a ONG Fundatia Renasterea e a McCann Bucareste desenvolveram campanha para convencer as mulheres a cortar seus cabelos e doá-los para a produção de perucas.

"Não havia a consciência da importância da doação de cabelo e as mulheres romenas estavam relutantes em desistir de suas longas madeixas", conta Ioana Zamfir, redatora da McCann Bucareste. "Como elas querem fazer parte de 'tendências', fomos por outro caminho: não pedimos que elas doassem seu cabelo, mas as convidamos a estar na moda."

Trabalhando com o estilista Sorin Stratulat, a equipe da McCann desenvolveu um hairstyle assimétrico: o corte "Brave Cut", longo de um lado e curto no outro.

O novo corte foi oferecido gratuitamente em vários salões. O cabelo coletado foi usado para fazer perucas, doadas para pacientes com câncer.

Confira o videocase, abaixo.

Com AdFreak.

Ficha Técnica:

Agency: McCann Bucharest
Adrian Botan – Global Executive Creative Director
Catalin Dobre – Executive Creative Director
Ioana Zamfir – Copywriter
Alin Sirbu – Art Director
Dana Hogea – Client Service Director
Carmen Marin – Account Director
Ana Fara – Account Executive
Carmen Bistrian – Creative Excellence Manager EUROPE
Diana Ceausu – Head of Strategy

Brave cut

/