arrow_backVoltar

Brazil Music Conference

Dream Factory torna-se sócia de evento, que vira plataforma

28.03.19

 

Focado em música eletrônica, o evento Brazil Music Conference (BRMC), que nasceu Rio Music Conference, conta com novo sócio, a Dream Factory. Com o reforço na composição societária, a conferência passa a ser uma plataforma com eventos espalhados pelo Brasil e com a produção de reports sobre o setor. A proposta é mostrar o potencial da música eletrônica em outras áreas também, como artes, games e tecnologia.


Não é de hoje que a música eletrônica lidera as inovações no universo musical, integrando gêneros, conectando outras indústrias e apresentando também o que há de vanguarda em códigos e tipos de comportamento. As pessoas, as empresas e os negócios estão cada vez mais transversais e multidisciplinares”, afirma Claudio da Rocha Miranda Filho, cofundador e diretor geral do BRMC.


O evento principal, o BRMC, acontecerá neste ano no segundo semestre, entre 30 de outubro e 2 de novembro, no Unibes Cultural, consolidando sua mudança para a capital paulista, após nove edições no Rio. Dentro da plataforma, foi lançado o projeto BRMC Diálogos, com eventos regionais, que já aconteciam, sendo reorganizados. Em sua história, a conferência já havia passado por 13 cidades, mas mantendo sempre a edição principal no Rio, até que isso mudou no ano passado, com a escolha da nova sede. “São Paulo tem uma economia vibrante e vitalidade ímpar na música e no show business. É onde estão presentes os maiores players do mercado e a conexão da região com o mercado internacional tem melhores condições de desenvolvimento nesta capital”, explica Miranda Filho.


A conferência também será repaginada. Executivos e lideranças do mercado poderão discutir tendências da música e do entretenimento no espaço BRMC Expert. Para quem está se lançando no segmento, haverá o BRMC Academy, que oferecerá encontros com grandes nomes do setor. E haverá um espaço, o BRMC Suave, para palestras gratuitas, com temas como ocupação de espaços públicos e democratização da música eletrônica.


Na parte de reports, a plataforma terá conteúdo gratuito bimestral, com tendências, análises e estatísticas. Estão mantidas iniciativas já conhecidas do mercado, como o Anuário de Mercado BRMC (8ª edição) e a premiação BRMC Heads of Industry. E por meio do novo BRMC Connections a presença da marca será garantida em eventos internacionais, compartilhando conhecimento a partir de editoriais junto a críticas de especialistas.


A Dream Factory se associou ao evento em janeiro. A empresa nasceu em 2001, a partir do Rock in Rio, e já teve outras experiências ligadas à música, como o festival de música eletrônica Sónar.


 

Brazil Music Conference

/