Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Natal do Bradesco aborda diversidade, ao som de 'Hero'
Como em sua campanha de festas de fim de ano de 2018 (leia e assista aqui), o Bradesco retoma os adoráveis vagalumes em nova animação em 3D (assista abaixo), desta vez, abordando o tema da diversidade e inclusão, sob o mote "Em 2020, Brilhe do Seu Jeito."
Criado pela Publicis Brasil e produzido pela Zombie Studios, o curta de três minutos teve estreia simultânea na TV aberta (Globo, RedeTV, SBT, Record e Band), na TV por assinatura (canais da Globosat), e na internet (Globo.com e no YouTube), na noite desta segunda-feira (09), mais especificamente às 20h31.
Ao som da música "Hero", de Mariah Carey, interpretada pela brasileira Ráae, o filme apresenta Luna, uma vagalume diferente, que não acende. A personagem recebe o apoio de Vitinho, menino com síndrome de Down que a ajuda a salvar um grupo de vagalumes que havia sido capturado.
De acordo com a Publicis, foram necessários seis meses de trabalho para dar vida ao curta. Os times de criação e produção tiveram o apoio de médicos especialistas do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP) e de pais de crianças com Down.
"Essa campanha aborda a questão da inclusão de um jeito muito especial, ao mostrar que tanto a Luma quanto o Vitinho enxergam coisas que as outras pessoas não conseguem ver e dessa forma brilham ainda mais", ressalta Domênico Massareto, CCO da Publicis.
O filme deste ano também conta com a participação do vagalume Lúcio, que no comercial de 2018 sai do interior e tenta brilhar na cidade grande. Há ainda a presença de uma agência do Bradesco e de diversos mascotes da marca: o robô Link 237, o ratinho Chip, a abelha da Poupança Fácil Bradesco e o Max, coelho da Bradesco Capitalização.
Além da animação, a comunicação é composta por peças para mídia out of home, incluindo ambientação da estação da Sé de metrô e sequenciais na avenida Paulista, peças para mídia digital e impressa.
Ficha Técnica:
Client: Bradesco
Agency: Publicis
Product: Institutional
Title: "In 2020, shine your own way."
Client Approval: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama and Marcelo Salgado
CEO: Eduardo Lorenzi
CCO: Domenico Massareto
Executive Creative Director: Gustavo Victorino
Creative Directors: Paulo Aguiar and Rico Lins
Associate Creative Directors: Rafael Campos and Bernardo Correa
Art Direction: Lucas Pinheiro, Douglas Reis and Ricardo Sarno
Copywriting: Americo Vizer and Vitor Medrado
Creation Integrated Campaign: Larissa Domingues, Elias Carmo, Pedro Furtado, William Rodrigues, Tiago Cordeiro, Gabriela Moura and Juan Perafan
Account Service: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Barbara Oliveira, Felipe Francis, Erika Nagata, Julia Pimenta, Marina Felippe e Isabella Misko.
Planning: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães e Giulia Joau.
Media: Maurício Almeida, Larissa Deliberai, Camila Donice, Bruno Flávio, Juliana Coralli, Giovanna Passos, Lídia Rodrigues, Guilherme Reis, Leandro Lessa, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Alinne Lopes, Italo Brito, Tatiane Santos e Priscila Santos.
Projects and technology: Márcio Bueno, Nádia Mathias, Daniele Pereira e Mayni Alves.
SEO: Evelyn Umberti e Giovanni Luigi.
UX: Vinicius Maffeis.
Head of Production: Renata Sayão.
Production: Daniela Harriz e Wellington Inacio.
PR: Leila Pavani, Marcia Romko, Paula Ganem
Production company: Zombie Studio.
Film director: Paulo Garcia.
Executive producer: Natália Gouvêa.
Account Service Zombie: Stefanie Dias.
Artistic direction: Marcelo Garcia.
Creative direction: Daniel Salles e Natália Mamede.
Animation directors: Rodrigo Dutra e Bruno Monteiro.
Team CGI: Yohann da Geb, Issac, Buzzola e Wallan Oliveira.
Producer: André Carvalho.
Supervision: Issac Buzzola.
Sound production company: Satelite Audio.
General direction: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck.
Sound producers: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra.
Finalization: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Carla Cornea, Ian Sierra e Isadora Penna.
Production coordination: Ana Cordeiro, Mariana Tardelli e Rafa Oliveira.
General assistant: Renan Marques.
Sateliteaccount service: Renata Costa e Nicole Bonnet.
Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo.
Graphic producer: Eduardo Bueno e Emerson Russo.
Retoucher: Sandro Alves (Garga).
Final Art: Fernando Passarelli.
Proofreaders: Céres Vecchione e Ricardo Milesi.