arrow_backVoltar

Bring the Anger

'Raiva' move patinete que marca os 10 anos de 'Angry Birds'

12.11.19

O game "Angry Birds", da Rovio, completa uma década no dia 10 de dezembro. Para marcar a data, a Droga5 de Nova York assina a campanha "Bring the Anger", que procura apresentar o jogo a um público novo, convidando as pessoas a transformar sua raiva em algo "positivo".

A agência criou o patinete elétrico "The Rage Rider", que se move apenas quando seus usuários gritam, em um microfone. Quanto mais alto eles expressam suas frustrações, mais rápido o patinete se movimenta.

A Droga5 firmou uma parceria com a empresa de patinetes elétricos da Ford, a Spin, para dar vida à ideia em escala e criou um lote de cerca de 100 Rage Riders. Eles estão sendo distribuídos para jornalistas e "influenciadores", incluindo nomes como Deestroying, Tanner Fox, Lexi Rivera, Shonduras, My Life as Eva e Team Edge.

Um filme que parodia os clássicos comerciais infantis (assista abaixo) divulga o Rage Rider.

A campanha inclui ainda um evento dentro do game, em parceria com a Unicef Finlândia. Os jogadores são incentivados a "estourar" o maior número possível de porcos durante o mês de novembro e, para encerrar o esforço, a Rovio fará uma doação de US$ 100 mil para um programa da Unicef que apóia a educação de crianças em zonas de conflito.

A Rovio também planeja um evento a ser realizado no dia 21 de novembro, na Times Square de Nova York, que revelará em um dispositivo que convida moradores e turistas a converter sua raiva em algo bom.

 

Bring the Anger

/