Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Canon e Leo Burnett estimulam 'poder da curiosidade'
A Canon Austrália e a Leo Burnett estão celebrando "o poder da curiosidade", em uma ação na qual enviaram três pessoas a participar de "aventuras" para que ultrapassassem suas "zonas de conforto". A ideia é comprovar que o estado de curiosidade tem um impacto positivo na vida.
A primeira viajante foi Irene Zagoridis, uma avó de 72 anos de Sydney, que dedicou sua vida adulta à família. De volta à Grécia, seu país natal, pela primeira vez em mais de seis décadas, Irene recebeu da professora Maria Kangas, do Departamento de Psicologia da Universidade Macquarie, que trabalhou com a Canon no estudo, questionários e um diário de humor, onde deveria avaliar seus sentimentos ao longo de sua jornada.
Comparando os pontos de vista antes, durante e depois da viagem, a estudiosa descobriu que os marcadores de "curiosidade social" e "exploração alegre" de Irene tinham melhorado muito - levando a um aumento mensurável em seu senso de bem-estar.
"Durante sua viagem, foi animador ver Irene usar sua câmera para ver o mundo de forma diferente e desbloquear novas e excitantes experiências no caminho. Sua jornada foi verdadeiramente inspiradora, e é uma prova do fato de que não há limite de idade para se tornar mais curioso e viver uma vida mais plena", declara Jason McLean, diretor da Canon Consumer Imaging.
"Descobrir o extraordinário e o inesperado é uma das melhores partes da viagem. Mas você só os encontra seguindo sua curiosidade", defende Grant McAloon, ECD da Leo Burnett. "Queríamos mostrar que a fotografia - porque obriga você a olhar o mundo de maneiras diferentes - pode ajudá-lo a fazer isso."
Confira abaixo o filme que registra a jornada de Irene. A campanha também é composta por peças para OOH, digital e social. As histórias dos outros dois viajantes serão lançadas nos próximos dois meses, aqui.
Ficha Técnica:
CLIENT
ADVERTISER: Canon Australia
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: Leo Burnett Sydney
CREATIVE DIRECTOR: Kieran Ots
PRODUCER: Chris Summers
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Grant McAloon, Vince Lagana
STRATEGY DIRECTOR: Mitch Incoll
GROUP BUSINESS DIRECTOR: Toby Hussey
SENIOR COPYWRITER: Karen Ferry
CREATIVE GROUP HEAD: Dave Varney
ACCOUNT MANAGER: Laura Egan
ACCOUNT DIRECTOR: Charlotte Kent
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: The Hive
DIRECTOR: Ed Copestick
PRODUCER: Paul Learning
OFFLINE
EDITOR: Chris Barron
POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION COMPANY: The Hive
COLOURIST: Matt Fezz
PRODUCER: Paul Learning