BSL Covers

Ford promove tecnologia mãos livres com língua de sinais

25.06.24

A Ford do Reino Unido une forças com a British Deaf Association para evidenciar como a nova tecnologia de condução assistida com as mãos livres pode ajudar a comunidade com deficiência auditiva.

Criado pela Wieden + Kennedy de Londres, o comercial (assista abaixo) traz a língua de sinais destacando o modo de direção assistida com as mãos livres do Mustang Mach-E, ao mesmo tempo que ressalta o que isso significa para pessoas com deficiência auditiva.

Aproveitando a tendência popular nas redes sociais de pessoas surdas fazerem covers de músicas populares em língua de sinais, a Ford fez parceria com a British Deaf Association para celebrar covers de canções em BSL, começando com “Express Yourself”, do músico inglês Labrinth.

Dirigido por Yago Hunt-Laudi, o filme é protagonizado pela "influenciadora" Charis e pela artista com deficiência auditiva Lisa Kelly, cantando a música inteira com as mãos livres.

Promover conversas e iniciativas focadas na acessibilidade é crucial para quebrar barreiras e aumentar a conscientização sobre a comunidade surda”, defende Winona Wee, criativa sênior da Wieden + Kennedy Londres.

BSL Covers