Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Budweiser transforma packs de papelão em revista mensal
Com o objetivo de oferecer destaque a artistas locais, a marca de cerveja Budweiser transformou, na Colômbia, seus packs de papelão em uma revista mensal inédita, chamada BudMag, projeto que tem curadoria e apoio da revista Rolling Stone en Español.
Cocriada em parceria com os escritórios da Wieden+Kennedy São Paulo e Nova York, a primeira edição da revista dá visibilidade aos artistas locais Nath, Kapo, Benú, e Sai e tem tiragem de 100 mil exemplares, impressos nos packs de 12 latas da cerveja.
A primeira edição começa a ser distribuída na Colômbia, em plataformas de delivery, supermercados e outros estabelecimentos, nas próximas semanas. Os leitores também poderão ouvir playlists dos artistas e podcasts, pelos Spotify Codes que podem ser lidos via smartphone, neste site, que traz ainda outros conteúdos.
O esforço segue o posicionamento "Budweiser é a cerveja de quem sonha alto e vai para cima".
"Acreditamos muito nessa nova geração de criadores, e uma das maneiras de apoiá-la é com a nossa escala e alcance convertidos na visibilidade da sua arte", pondera Joca Oliveira, diretor global de marketing da Budweiser.
"Criamos não só a maior publicação sobre música da América Latina, mas uma plataforma de conteúdo always on garantindo o engajamento do social, cocriando com o público, 'influenciadores' e a própria marca", reforça Felipe Ribeiro, chief creative officer da Wieden+Kennedy São Paulo.
Para promover a publicação, a campanha conta com peças para mídia exterior, digital e social media.
Ficha Técnica:
Budweiser BudMag
AGENCY: Wieden+Kennedy
PROJECT NAME: BudMag
CLIENT: Anheuser-Busch Inc.
PRODUCT: Budweiser
GLOBAL CEO: Neal Arthur
GLOBAL CCO: Karl Lieberman
LATIN AMERICA CCO: Felipe Ribeiro
CREATIVE DIRECTORS: Rafael Melo, Renan Molin
ACD / WRITER: Alexandre Giampaoli
ACD / ART DIRECTOR: Humberto Cunha
ART DIRECTOR: Leandro Beraldo
COPYWRITER: Gustavo Moraes
DESIGNER: Djavan Amorim
HEAD OF PRODUCTION SAO PAULO: Patricia Gaglioni
HEAD OF PRODUCTION NEW YORK: Nick Setounski
EXECUTIVE PRODUCER: Dave Lambert
SPECIAL PROJECTS PRODUCERS: Fernanda Segura, Tábata Viana
PRODUCERS: Leticia Hernandez and Mariana Golpian
PROJECT MANAGER: Roberta Guzzardi
HEAD OF PR: Danúbia Paraizo
GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Brooke Stites
ACCOUNT DIRECTOR: Courtney LeBlanc
MANAGEMENT SUPERVISOR: Bianca Nikic
ACCOUNT SUPERVISOR: Thomaz Falzoni, Cameron Carr
ACCOUNT EXECUTIVE: Saporah Carter
ASSISTANT ACCOUNT EXECUTIVE: Grace Yeo
PLANEJAMENTO/ MEDIA COMMS: Zack Green, Javaad Beg
BUSINESS AFFAIRS: Paul Fitzgerald
BROADCAST TRAFFIC: Laura Guerra
FILM PRODUCTION COMPANY: JOINT
DIRECTOR: DRVNK
1ST DIRECTOR ASSISTANT: Fernanda Segura
PHOTOGRAPHY DIRECTOR: Pedro de la Fuente
EXECUTIVE PRODUCER (JOINT): Patricia Gaglioni | Fernanda Segura
POST PRODUCER COORDINATOR: Mauricio Kazu
EDITOR AND MOTION DESIGN: Rodrigo Aranha, Pedro Silveira e Gabriel Santana
FINISHING EDITOR: Rodrigo Aranha, Pedro Silveira e Gabriel Santana
COLOR GRADING: Node Post
3D PRODUCTION: Gabinete.co
ANIMATION DIRECTOR: Rodrigo "Digones" Ribeiro
LOOKDEV: José Rafael C. Fontour
3D MODELING & ANIMATION: Rodrigo "Digones" Ribeiro
2D ANIMATION: Fernando Shelka
ACCOUNT EXECUTIVE: Marcella Boneder
AUDIO PRODUCTION COMPANY: MUG SHOT
EXECUTIVE PRODUCER AUDIO: Gilvana Viana
MUSIC PRODUCER: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Maurício Herszkowicz
AUDIO MIX: Leandro Rodrigo, Henrique Ohara e Henrique Oliveira
ACCOUNT EXECUTIVE AUDIO: Guto Figueiredo e Maite Magoga
AUDIO PRODUCER COORDINATOR: Jaque de Paula e Giuliana Tavares
CLIENT: Budweiser / AB InBev
VP GLOBAL MARKETING: Todd Allen
GLOBAL MARKETING DIRECTORS: Lia Bertoni | José Oliveira
GLOBAL MARKETING MANAGER: Morgan Franklin
Colombia Marketing Director: Juanita Leon
Colombia Marketing Managers: Camila Romero, Juan Cortes Duran and Laura Garzon