Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marcas de luxo queimam estoques milionários encalhados
Inacreditável matéria da BBC que nos conta que grifes badaladas, como Burberry, Cartier e Montblanc, incineram milhões em libras para se livrar de estoques encalhados. Acho que ainda não ouviram falar em doação ou reciclagem.
A Burberry teria colocado fogo em roupas, acessórios e perfumes no valor de 28,6 milhões de libras - cerca de R$ 141,7 milhões -, no ano passado.
O argumento usado é o de impedir uma suposta desvalorização da marca, caso os produtos precisassem ser vendidos a preços baixos, em promoções (SIC).
Nos últimos cinco anos, o valor total de produtos destruídos pela Burberry ultrapassaria os 90 milhões de libras - R$ 446 milhões.
A Burberry, de fato vítima de falsificadores que colocam um cachecol fake da marca a cada quarteirão do comércio popular, tem se esforçado para tornar a marca exclusiva outra vez. Mas este seria o melhor caminho?
Ambientalistas ficam chocados. "Apesar de seus altos preços, a Burberry não demonstra respeito por seus próprios produtos, pelo trabalho duro e pelos recursos naturais usados para fabricá-los", disse à BBC Lu Yen Roloff, do Greenpeace. "É um segredo sujo da indústria da moda. E a Burberry é só a ponta do iceberg", ela completa.
Leia a matéria da BBC, publicada pelo UOL, na íntegra, aqui.