arrow_backVoltar

Buy Back Friday

Ikea vai comprar móveis e objetos usados de clientes

13.10.20

A rede varejista Ikea está se propondo a dar uma nova vida a móveis e objetos antigos dos consumidores, em uma campanha desenvolvida para a Black Friday.

A Edelman do Reino Unido criou para a empresa a "Buy Back Friday", por meio da qual a companhia promete comprar de volta os itens da Ikea que os clientes não querem mais.

O consumidor pode se cadastrar para vender seus itens online e, em troca, receberá vouchers para gastar em uma das lojas da rede, com valor calculado de acordo com o estado dos objetos.

Os itens usados ​​serão vendidos em áreas especiais de segunda mão das lojas Ikea.

A iniciativa ocorrerá em 27 países, de 24 de novembro a 3 de dezembro, e é apoiada por um filme (assista abaixo), que mostra como móveis, como as estantes de livros Billy, podem ter várias "vidas" e usos, dependendo do proprietário.

"Queremos oferecer aos clientes soluções sustentáveis ​​para os móveis dos quais eles não precisam mais, mesmo que tenham servido bem ao longo dos anos", comenta Stefan Vanoverbeke, vice-gerente de operações de varejo do Grupo Ingka.

"Portanto, estamos atualmente explorando novos modelos de negócios para desenvolver ofertas comercialmente viáveis ​​e escaláveis. Em vez de adquirir coisas de que você não precisa nesta Black Friday, queremos ajudar os clientes a dar uma segunda vida aos móveis, no lugar de fazer uma compra por impulso", completa Vanoverbeke.

Buy Back Friday

/