Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BuzzFeed fecha área de notícias
Em memorando interno, o CEO do BuzzFeed, Jonah Peretti, informou na quinta-feira, 20, que a área de notícias, BuzzFeed News, irá fechar suas portas como parte da decisão de reduzir 15% da força de trabalho da companhia. A justificativa para a medida é que a divisão não é capaz de gerar lucro, de acordo com o comunicado distribuído aos funcionários.
No BuzzFeed News devem ser demitidas em torno de 60 pessoas, mas o corte na empresa como um todo deve atingir 180 funcionários.
Peretti afirmou que investiu demasiadamente na divisão de notícias porque adorava o trabalho produzido e que demorou a perceber que as redes sociais não estavam fornecendo o retorno financeiro necessário para tornar a área lucrativa.
A empresa irá focar a produção jornalística no HuffPost, que foi adquirido da Verizon em 2020. Peretti apontou que a operação é lucrativa e tem um público altamente engajado e leal, além de ser menos dependente de plataformas sociais.
A intenção é absorver parte do time de jornalistas no HuffPost. O CEO do BuzzFeed escreveu ainda que a empresa pretende ter mais inovação em seus negócios, inclusive com a adoção de IA e com o reforço na colaboração com influenciadores.
“Pode não parecer assim hoje, mas estou confiante de que o futuro da mídia digital está ao nosso alcance. Nossa indústria está sofrendo e pronta para renascer. Estamos nos esforçando muito hoje e começaremos a abrir caminho para um futuro brilhante”, comentou.