Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
De Laura Esteves, quase ex-redatora da DDB de NY
Lembra quando teve o primeiro comercial de TV que deixava o espectador decidir o final da estorinha através da internet? Nuossa, eu lembro de olhar e achar aquilo a invenção mais genial. Depois vieram todos os see what happen e foi perdendo a graça.
Mas agora, pensando na minha mudança de volta pro Brasil, esse recurso interativo pareceu uma idéia boa. (Em agência, sempre vai ter alguém pra dizer que a ideia supimpa que você teve já foi feita. E você sempre vai tentar dar uma voltinha pra mostrar que essa pequena mudança faz a idéia ficar completamente original).
Então aqui vai:
Depois de pensar, pensar e muito pensar eu decidi voltar pro Brasil. A verdade é que morando aqui a gente pensa nisso sempre. Então posso dizer que essa decisão tem sido pensada há quatro anos.
Pensei no monte de oportunidades boas que eu tive aqui, em como essa experiência fora pode ser proveitosa aí, numa hora em que a maioria das agencias está trabalhando com contas globais.
Pensei que era bom voltar antes que eu começasse a escrever erros horrorosos de português (como o Depila-se aquissilas que eu tive o prazer de ver agora escrito em Alagoas). Pensei e pensei já que meu coraçãozinho tava achando desleal ter que tomar decisões tão grandes sozinho.
Aproveitei que ia pro Brasil agora no final do ano, falamos com meus pais, acertamos que a mudança é pra abril. Aí veio a parte prática da coisa que é quando a gente realmente sente a mudança. Não vou ser mais laura.esteves@ny.ddb.com
E pior. Não sei ainda o que vai vir depois do arroba.
Mas é aí que vem a parte interativa. Se você tiver idéias ou sugestões de agências, escreva pra mim. E ajude a decidir o que vai acontecer com a Laurinha.
Essa coluna sempre foi pra todo mundo daí perguntar sobre como mudar pra NY. Agora é minha vez de tirar minhas dúvidas de saber como é que se vai pra aí. O laura.esteves@ny.ddb.com ainda vale até abril.
Comentários
Antonio - Pediu emprego com classe e estilo. Ponto para o time feminino, oeeeee....
admirador secreto - tinto, branco e espumante. se pretendentes não faltam, imagina agência. seja bem-vinda, o brasil merece você.
M-Bäurich - Acho que vc está fazendo o caminho lógico de todos, ou seja, o INVERSO! Se antes todos queriam ir pros "states", agora todos querem retornar!! Afinal, a economia aqui vive melhores "brisas" que nos EUA, apesar do LULA, eheheh! Real forte, dólar em queda%u2026 Pode vir, que vc deverá ser bem acolhida entre as melhores agências, creio. O momento é promissor, apesar da publicidade ser muito tolhida por "n" órgãos governamentais. BOA SORTE!
Tania - A Agnelo ta contratando...
eu.txt - O Tom Jobim falou: EUA é bom mas é ruim.. O BRA é ruim, mas é tão bom...
robson - M-Bäurich, nao acredito que o fator economia e o mais importante ai, nao sei no EUA, mas aqui na Inglaterra falta o carisma, a uniao, o lado Familia, entao sei como e querer voltar, e olha que ainda sou novo nessa historia de saudades. e te garanto, a maioria que esta pra ca se receber uma oferta no minimo razoavel volta ao pais do calor. fala@robsonfernando.com.br
Netuno - Acompanho sempre seus bons textos, sei, assim como vc sabe, que certamente n terá dificuldade em se alocar em boas agências aqui no Brasil. O problema é que n teremos mais o seu talento nessa coluna. Tenho uma proposta para o novo endereço: laura.esteves@minha_casa.com.br (já q está em contagem regressiva, n poderia deixar d fazer uma tentativa né). Grande abraço de um admirador e tudo de positivo em sua nova empreitada.
Ever Santos - Laura, você Esteves nos EUA? É bom lá?
alagoano - Oia que tá cheio de agência querendo contratar esta menina para ser redatora em Maceió.