arrow_backVoltar

Cabelos grisalhos

Wendy's quer ajudar a combater o etarismo

29.08.22

A rede de fast food Wendy's mudou as tranças vermelhas do desenho da menina no símbolo de sua marca para a cor cinza, em uma ação em combate ao etarismo, o preconceito contra pessoas mais velhas.

O ajuste de logo é uma demonstração de apoio à jornalista veterana canadense Lisa LaFlamme, que teve seu contrato rompido com a empresa Bell Media no final de junho. A profissional atuava na companhia há mais de 30 anos, os últimos 11 anos como âncora de notícias na CTV National News. A saída de LaFlamme alimentou suspeitas sobre preconceito de idade, visto que ela havia tomado a decisão de não tingir seus cabelos grisalhos ultimamente.

Expressando sua solidariedade com a âncora de notícias veterano, a Wendy's no Canadá substituiu suas imagens de perfil nas mídias sociais para retratar seu mascote com mechas cinzentas. "Porque uma estrela é uma estrela independente da cor do cabelo", defende a marca, adicionando a hashtag #LisaLaFlamme.

A Dove também lançou uma campanha abordando a temática no Canadá, chamada #KeepTheGrey, leia anterior sobre o assunto, aqui.

 

Cabelos grisalhos

/