Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Natal de Harvey Nichols se inspira em Tim Burton
A rede varejista Harvey Nichols uniu forças com "The World of Tim Burton", exposição global que faz sua parada final no Design Museum de Londres. Para celebrar a parceria, o anunciante e o estúdio de produção criativa The Berry, juntamente com a dupla de diretores The Berry Boys, criaram uma animação de Natal (assista abaixo) que procura trazer um toque da magia de Burton para a temporada de férias.
Para criar o projeto, The Berry Boys trabalhou de perto com o cineasta norte-americano a fim de trazer à vida seu estilo gótico-expressionista.
O comercial (assista abaixo) começa em uma manhã de Natal com neve, quando o personagem robô Robot Boy acorda e encontra o Papai Noel e suas renas partindo, deixando uma montanha de presentes sob a árvore.
Com os olhos arregalados, ele avista uma caixa de tortas de carne moída. Correndo em direção às guloseimas, ele não percebe que seu cabo de energia está ficando frouxo. Depois de saborear uma delas, a atenção de Robot Boy muda para o maior presente que ele já viu. Assim que ele corre para pegá-lo, seu cabo de energia se desconecta e ele cai imóvel, a poucos centímetros de seu prêmio.
Mas então, o Papai Noel retorna com um último presente: um cabo de extensão. Ele conecta Robot Boy novamente, concedendo a ele uma fonte de energia infinita. Totalmente carregado, o personagem abraça o enorme presente com alegria, e o Natal é salvo.
Harvey Nichols e The Berry trabalharam em estreita colaboração com Burton e sua equipe para capturar sua visão única para o comercial, com a equipe estudando seus filmes.
Ficha Técnica:
The Berry (creative production studio)
Directed by: The Berry Boys (Ryan Burnham & Luke Robson)
Clients: Harvey Nichols, Tim Burton, the Design Museum
Producer: Mariella Driskell
Senior motion designer: Jamal Bennett
Lead animator: Alan Towndrow
Animation: The Berry
Production support: Alex Burnham & Ashley Day
Production assistant: Nell Clacher
Senior creative producer: Andy Daly
Finance director: Jeanette Lilley
Sound design & music: The Berry
Mixing & mastering: 750MPH
Harvey Nichols
Head of press and marketing: Alistair Scott
Head of brand, creative and content: Claudia Mahoney
Campaigns and promotions manager: Doné Taute
Creative producer and bookings editor: Nick Rainsford
Creative and design manager: Miguel Morte
Visuals editor: Jaclyn Basile
Social media manager: Abigail Trout
Campaigns and promotions assistant: Ellie Freegard