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JWT incorpora tecnologia à brincadeira, em criação para Garoto
Com o intuito de resgatar a tradicional brincadeira de esconder os ovos de Páscoa, para que as crianças os encontrem, mas de uma maneira, digamos assim, mais "tecnológica", a Chocolates Garoto e a J.Walter Thompson apresentam o aplicativo "Caça aos Ovos", lançado pela marca de chocolate Baton.
Os pais poderão configurar no app algumas dicas para ajudar os seus filhos a encontrar as guloseimas. Depois, os pequenos devem decifrar os enigmas para encontrar seus chocolates.
É possível inserir três pistas: um som, uma imagem e uma mensagem de texto (que pode ser substituída por outra imagem, caso a criança não saiba ler). A ferramenta é gratuita e está disponível para download na App Store e na Play Store.
Com a ajuda da tecnologia, o público poderá ter acesso a uma "Caça aos Ovos" ainda mais sofisticada em 2016. Agência e anunciante estão realizando este ano uma ação teste, e por isso, enviaram para um grupo restrito de formadores de opinião ovos de Páscoa Baton equipados com um dispositivo de localização, o famoso beacon (espécie de GPS).
Assim que os ovos são escondidos, a criança pode procurá-los com a ajuda de um smartphone, via Bluetooth. O uso do beacon "permite a identificação entre dois sensores com extrema precisão, a centímetros de distância", informa a agência (confira o vídeo abaixo).
"Essa é a primeira vez que o aparelho está sendo utilizado em uma ação como a de caça aos ovos de Páscoa, no Brasil. É uma maneira inédita de entrar no universo dessas crianças que já nascem digitalizadas", observa a J.Walter Thompson.
Os resultados da ação teste serão avaliados e a marca vai analisar a possibilidade de lançamento de ovos de Páscoa com beacon, nacionalmente, para o próximo ano.
A iniciativa é mais uma tentativa de fazer as crianças voltarem a brincar, como quando a marca Nescau lançou o projeto "Libertando as ergométricas" (leia aqui) e, antes disso, a campanha "Menino Sofá" (aqui).