arrow_backVoltar

Cade

Sadia e Perdigão têm acordo de reversibilidade

08.07.09

Após quase um mês de negociações, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinou nesta terça-feira (07) um acordo com as empresas Perdigão e Sadia, que se uniram em maio para formar a Brasil Foods, para manter independentes as estruturas das duas companhias até que o conselho julgue o negócio.


O acordo garante à Perdigão a prerrogativa de fazer a reestruturação financeira da Sadia.


Essa era principal reivindicação das empresas, já que a Sadia fechou o primeiro trimestre deste ano com uma dívida líquida próxima a R$ 7 bilhões, sendo que boa parte desses débitos tem vencimento de curto prazo.


A possibilidade de que a reestruturação das finanças da Sadia não pudesse ser feita logo preocupava as companhias e foi o ponto de maior discussão ao longo da negociação entre o Cade e os advogados das duas empresas.


Em nota, o Cade afirmou que "o acordo atende às preocupações de ordem concorrencial sem implicar ônus desnecessários aos negócios das empresas".


Está permitido, por exemplo, que a Perdigão faça negociação com credores da Sadia, dê garantias e ainda proceda à capitalização da Sadia para alongamento da dívida, ampliação do capital de giro ou retomada da capacidade de investimentos da empresa.


Leia matéria do jornal O Estado de S.Paulo na íntegra aqui.


Leia anterior sobre assunto aqui.

Cade

/