arrow_backVoltar

#CaleOPreconceito

Jogadoras do Corinthians expõem frases machistas em camisa

25.04.18

Com o objetivo de evidenciar a falta de incentivo ao futebol feminino brasileiro e o preconceito sofrido pelas atletas, as jogadoras do Corinthians e a Y&R apresentam a campanha #CaleOPreconceito.

Elas entrarão em campo com camisas que, no lugar dos patrocinadores, trarão frases machistas reais retiradas da internet, como “Futebol feminino só vai ser bom quando acabar”.

A ideia é convidar possíveis patrocinadores para "calar" o preconceito ao cobrir as frases de ódio estampadas na camisa. Assim,  a logomarca da empresa entra em cima do texto preconceituosa, deixando-o ilegível.

"Com isso, esperamos movimentar marcas, torcedores, amantes do futebol e personalidades em torno da causa, mudando para melhor, quem sabe, o cenário do futebol feminino no Brasil", analisa Rafael Pitanguy, vice-presidente de criação da Y&R.

As ações acontecerão no jogo de estreia do time feminino no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (25), às 17h30, contra o São Francisco, na Arena Corinthians, e na partida deste sábado (28), às 15h, contra o Taubaté, pelo Campeonato Paulista.

 

#CaleOPreconceito

/