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Call centers

Telefonia lidera reclamações

07.01.09

No primeiro mês das novas regras de atendimento nos call centers, as empresas de telefonia responderam por 45,13% das reclamações registradas nos Procons de todo o país relativas ao atendimento nos SACs (Serviço de Atendimento ao Consumidor).


Dados do Ministério da Justiça publicados pela Folha Online mostram que as operadoras de telefonia celular registraram o maior número de reclamações, respondendo por 24,45% do total. As empresas de telefonia fixa ficaram em segundo lugar, com 20,68%.


O setor de cartão de crédito foi o terceiro que mais recebeu reclamações, com 17,75%. O de bancos teve 7,15% das reclamações, transporte 4,03% e TV por assinatura 2,67%.


Em dezembro, foram registradas 1.538 reclamações nos Procons cadastrados no Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) que tem informações de 23 estados. O Procon de São Paulo não participa do sistema.


Com informações da Folha Online, leia na íntegra aqui.

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