Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jojo Todynho relança ‘Que tiro foi esse’ com sons do jogo
Para lançar o pacote de Carnaval do jogo Call of Duty: Mobile, a Activision, dona do game, e a CP+B reuniram Jojo Todynho e o produtor DJ Batata para relançar o hit “Que tiro foi esse?”. O resultado é uma mistura de funk, samba e sons tirados do jogo, dando nova cara à música que foi sucesso no Carnaval de 2018. O videoclipe foi ao ar nesta sexta-feira, 12.
A campanha é mais uma das recentes ações locais feitas pela Activision para se aproximar do público brasileiro. Com o clipe, a publisher quer convidar os jogadores a comemorarem o Carnaval da maneira que é possível este ano: online, e com muita diversão.
O pacote ou bundle fica no ar até dia 18 e pode ser adquirido por qualquer jogador, em iOS ou Android. Ele conta com uma camuflagem carnavalesca especial para a personagem brasileira Outrider, nascida no Rio de Janeiro. Além disso, o pacote traz uma arma rara, um cartão de visitas, um emblema, um sticker e um pingente de arma, todos com a temática de Carnaval.
No clipe, Jojo incorpora a personagem brasileira do game enquanto canta a nova versão de “Que tiro foi esse?”. O vídeo apresenta ainda dançarinos performando o “passinho” e sob os olhares dos moradores do morro do Vidigal, onde foram feitas as filmagens no dia 06. A produção é da Sentimental Filme.
O remix utilizando sons do jogo é criação do DJ Batata, produtor, empresário e parceiro musical da cantora.
“Estamos sempre buscando nos aproximar da nossa comunidade brasileira de Call of Duty. Com isso, trouxemos a chance dos jogadores de Call of Duty: Mobile pularem o Carnaval dentro do jogo”, disse Anadege Freitas, Head de Marketing da Activision no Brasil. “Além de trazer um pacote temático para os jogadores curtirem online com os amigos, quisemos fazer algo com o clima de alegria do Carnaval e daí surgiu a ideia da parceria com a Jojo Todynho”.
Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil, disse que a a Activision conseguiu, mais uma vez, trazer relevância cultural para a franquias Call of Duty, uma das mais populares no universo dos games. “Durante um confronto é comum o seu personagem ser atingido por um oponente sem saber de onde ou você mesmo acertar um inimigo de uma forma que não consegue acreditar. Para promover o pacote de carnaval, a música ‘Que tiro foi esse?’ nos parecia até muito boa para ser verdade. Também adoramos o fato do hit da Jojo e do DJ Batata ser principalmente sobre autoestima.”
A MField, especializada em estratégias de ativação de influenciadores e conteúdo nas redes sociais, foi a responsável pela negociação com Jojo Todynho e pelo desenvolvimento do conteúdo utilizado nas redes sociais da cantora.
Ficha Técnica
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Activision
Produto: COD Mobile
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Luiz Paccillo e Mihail Alexsandrov
Criação: Lucas Borba, Rafael Guth e Henrique Soares
RTVC: Ana Paula Casagrande, Fabíola Camilo e Julia Oliveira
Planejamento: Rafael Lavor, Mickael Prass e Matheus Teixeira
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Tamyris Ferreira e Miriã Ferreira
Projetos: Nathália Beividas e Fernanda Wolff
Estratégia de Social Media: Mickael Prass e Gustavo Araujo
Produtora: Sentimental Filme
Diretor: MIG
Assistente de Direção: Alessandra Sampaio - Xaxa
Diretor de Fotografia: Bernardo Negri
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional: Renata Pimenta
Atendimento Produtora: Mary Lacoleta e Adriana Puttini
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenador de Produção: Gabriela Mangieri
Diretor de Produção: Mariangela Furtado
Produtor: Wendell Piu
Diretor de Arte: Cedric Aveline
Produtora de Objetos: Lia Maia
Montagem: André Espósito
Colorgrading: DOT
Agência de Influenciadores: MField
Produção Musical: Dj Batata
Música: Que Tiro Foi Esse (DJ Batata/ Pitter Correa) - 100% - P B da Silva Prod. Art. Ed. e Pop Funk Editora Prod. Mus. e Art. Ltda. - Universal Music Publishing MGB Brasil Ltd.
Produtora de Som: Toro Áudio
Diretor de Áudio: Kelson Diego
Sound Effects: Tiago Mendes
Atendimento e Coordenadora de Produção: Luiza Queluz
Mixagem e Masterização: Toro Áudio
Aprovação cliente: Marcelo Teracini, Thiago Onorato, Anadege Freitas e Loic Olichon