arrow_backVoltar

Camara-e.net

Groupon é expulso de comitê de compras coletivas

11.10.12


O site de compras coletivas Groupon foi expulso por unanimidade do Comitê de Compras Coletivas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) por veicular ofertas em desrespeito às normas da comissão.



Segundo a Camara-e.net, a exclusão ocorreu após o Groupon ter continuado a ofertar a venda de smartphones, tablets e celulares não homologados, apesar de ter sido notificado duas vezes pela entidade para interromper a distribuição.



As companhias que integram o Comitê de Compras Coletivas, criado em junho de 2011, aprovaram e aderiram ao código de ética e autorregulamentação do setor há pouco mais de um ano. Com a expulsão, o Groupon ficará sem o selo de "excelência" do comitê.



Atualmente, os sites que seguem as normas de condutas adequadas para atuação no sistema de compras coletivas são: ClickOn, Cupónica, Imperdível, Peixe Urbano e Viajar Barato.



O Groupon Brasil informou que foi notificado sobre a decisão do Comitê de Compras Coletivas da Camara-e.net e que está avaliando internamente o assunto para "tomar as medidas que se fizerem necessárias."



Leia anterior sobre campanha lançada pelo Groupon aqui.



Leia a matéria do jornal O Globo na íntegra aqui.


Camara-e.net

/