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Adesivos em vitrines de lojas criticam violência contra a mulher
O Instituto Maria da Penha criou adesivos publicitários para serem usados em vitrines de lojas com o objetivo de ressaltar que, mesmo após a correção nos dados da pesquisa do Ipea sobre a violência contra a mulher, a percentagem de pessoas que apoiam o abuso contra a mulher ainda é preocupante.
Na sexta-feira (04), o Ipea informou que 26%, e não 65% dos entrevistados em pesquisa, concordam, total ou parcialmente, com a afirmação de que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas."
Os adesivos fazem alusão a cartazes usados por lojas para anunciar liquidações.
Em tamanho maior, aparece o 26%, como se fosse um índice de desconto. Ao chegar mais perto, o cliente pode ler, junto ao número: O número mudou, mas ainda é absurdo. Não é desconto: É a quantidade de gente que acha que o jeito da mulher se vestir justifica o estupro. Esta loja não apoia isso.
Todos os adesivos vêm acompanhados da hashtag #essamodatemqueacabar.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.