Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Almap cria para Pepsi
Com o novo slogan Questione. Mude. Beba Pepsi, a empresa de refrigerantes lança sua campanha de verão.
A marca apresenta novo posicionamento, que vai acompanhar diversas ações ao longo do próximo ano, de campanhas publicitárias a eventos e promoções.
Criada pela AlmapBBDO, a nova campanha tem como tema central questionamentos e mudanças de atitude e pretende incentivar o consumidor a fazer as coisas de forma diferente.
Filmes, anúncios e peças de mídia exterior ficarão no ar nos próximos meses e poderão ser vistos nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país.
A estratégia começou com um teaser, que ficou no ar durante uma semana.
Você assistirá o comercial de estréia da campanha ainda nesta segunda-feira, no Clubeonline.
Na internet, a Pepsi lança a Porquepedia, hotsite onde os visitantes poderão responder a inúmeros questionamentos, mas não com respostas, mas sim com novas perguntas.
A marca também prepara ações de verão, com destaque para o projeto Pepsi DayClub nas praias de Maresias/SP e Búzios/RJ, que vai questionar o porquê das festas mais bacanas só acontecerem à noite.
Ficha Técnica Filme 1
Anunciante: Pepsi
Título: O Pai dela
Produto: Pepsi
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Gustavo Sarkis/Renato Fernandez
Produtora: Zeppelin
Direção: Manguinha
Fotografia: Lito
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: S. de Samba
Montador / Editor: Alex Lacerda
Finalizadora: Camila Doimo / Casablanca
Atendimento: André Furlanetto, Ricardo Taunay, Marilia Bairão
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Valter Bombonato
Mídia: Flávio De Pauw, Maira Toledo, Camila Teixeira
Aprovação: Nora Marizon, Valeria Pando e Fabio Mello
Ficha Técnica Filme 2
Anunciante: Pepsi
Título: Beijo
Produto: Pepsi
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Redatores: Cesar Herszkowicz, André Kassu
Diretores de Arte: Danilo Boer, Marcos Medeiros, Marcos Kawamura, André Gola
Produtora: Zeppelin
Direção: Manguinha
Fotografia: Lito
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: S. de Samba
Montador / Editor: Alex Lacerda
Finalizadora: Camila Doimo / Casablanca
Atendimento: André Furlanetto, Ricardo Taunay, Marilia Bairão
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Valter Bombonato
Mídia: Flávio De Pauw, Maira Toledo, Camila Teixeira
Aprovação: Nora Marizon, Valeria Pando e Fabio Mello
Ficha Técnica - Anúncios
Anunciante: Pepsi
Títulos: Questione, Mude, Beba Pepsi
Produto: Pepsi
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Diretores de Arte: Danilo Boer, Marco Monteiro
Redatores: André Kassu, Cesar Herszkowicz
Ilustrador: Marcos Kothlar, Pedro Filho, Rene Corini
Fotógrafo: Hugo Treu
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: André Furlanetto, Ricardo Taunay, Marilia Bairão
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Valter Bombonato
Mídia: Flávio De Pauw, Maira Toledo, Camila Teixeira
Aprovação: Nora Marizon, Valeria Pando e Fabio Mello
Comentários
Jacques - - Legal a campanha, tudo a ver com a marca, os valores, etc. Mas não é uma reedição daquele posicionamento, que a própria Almap adotou para a Pepsi há uns 13, 14 anos: "Prove, mude, peça Pepsi"? Lembram? Tinham uns anúncios com fundos coloridos, dizendo "Agora eu tenho escolha" (deve estar no 20o Anuário senão me engano). Até onde eu entenda o apelo é o mesmo...