arrow_backVoltar

Campanha

TBWA volta com Bic, nesta segunda-feira

01.08.05

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, a TBWABR volta a veicular o filme "Tira, põe", criado para o barbeador descartável Comfort Twin, da Bic.

A primeira veiculação do comercial aconteceu no final de 2004.

Segundo a agência, como resultado da ação, a Bic aumentou sua participação de mercado tanto em volume como em valor e bateu recordes de vendas por quatro meses consecutivos.

Até o final de 2005, a expectativa é vender três vezes mais do que no período 2003/2004.


A comunicação é resultado de um Disruption, metodologia aplicada mundialmente pela TBWA, com o intuito de quebrar convenções em um segmento de mercado, visando o aumento de market share.

Com base em dados de várias pesquisas - dentre elas o Dossiê Mundo Jovem, da MTV - o departamento de planejamento da agência levantou fatos importantes para o desenvolvimento da estratégia de comunicação de Bic.

"Resolvemos nos concentrar no target de jovens adultos. Esse público encontra-se num momento propício à experimentação. Está iniciando sua vida de consumidor. E por ainda não ser fiel a marcas, ele acompanha a escolha do pai – diferente de qualquer outro segmento de mercado. Isso acontece porque esse é um dos únicos segmentos que não se comunicam diretamente com os jovens", diz Luis Grottera, presidente da TBWABR.


O filme será veiculado por mais três meses.

Campanha

/