Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TBWA volta com Bic, nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, 1º de agosto, a TBWABR volta a veicular o filme "Tira, põe", criado para o barbeador descartável Comfort Twin, da Bic.
A primeira veiculação do comercial aconteceu no final de 2004.
Segundo a agência, como resultado da ação, a Bic aumentou sua participação de mercado tanto em volume como em valor e bateu recordes de vendas por quatro meses consecutivos.
Até o final de 2005, a expectativa é vender três vezes mais do que no período 2003/2004.
A comunicação é resultado de um Disruption, metodologia aplicada mundialmente pela TBWA, com o intuito de quebrar convenções em um segmento de mercado, visando o aumento de market share.
Com base em dados de várias pesquisas - dentre elas o Dossiê Mundo Jovem, da MTV - o departamento de planejamento da agência levantou fatos importantes para o desenvolvimento da estratégia de comunicação de Bic.
"Resolvemos nos concentrar no target de jovens adultos. Esse público encontra-se num momento propício à experimentação. Está iniciando sua vida de consumidor. E por ainda não ser fiel a marcas, ele acompanha a escolha do pai diferente de qualquer outro segmento de mercado. Isso acontece porque esse é um dos únicos segmentos que não se comunicam diretamente com os jovens", diz Luis Grottera, presidente da TBWABR.
O filme será veiculado por mais três meses.