Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volvo mantém foco em segurança, em criação da Forsman & Bodenfors
A Volvo apresenta campanha global que pretende lembrar que os cintos de segurança, quando introduzidos pela primeira vez, foram amplamente vistos como uma "ideia terrível".
Um filme em preto e branco criado pela sueca Forsman & Bodenfors (assista abaixo) mostra sobreviventes de acidentes de carro (e não atores) lendo uma série de críticas em reportagens na mídia depois que a Volvo introduziu seu cinto de segurança de três pontos pela primeira vez, em 1959.
Depois, o comercial ouve as experiências dessas pessoas e como os cintos de segurança foram responsáveis por salvar suas vidas, antes de destacar alguns dos novos recursos de segurança da Volvo, como limites de velocidade em todos os carros e câmeras internas.
O comercial foi dirigido por Laerke Hethoni, da New Land, e conta com uma trilha sonora original do compositor europeu Jacob Mühlrad.
Além do filme para TV, a comunicação é composta por peças para mídia out of home e para redes sociais e integra um esforço mais amplo com foco nas credenciais de segurança da marca (leia anterior aqui).
Com Creativity.