Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Kleenex quer ser lembrada em situações cotidianas
Depois de mais de dois anos, a marca de lenços de papel Kleenex apresenta campanha global, criada pela FCB Chicago, que celebra os momentos vulneráveis como "parte natural da vida".
O esforço conta com comerciais para TV (assista ao primeiro deles, abaixo), que ressaltam imagens como de "cacas" de nariz de criança, uma mulher prestes a espirrar enquanto cozinha, um homem alérgico a pólen, um nariz que sangra ou uma maquiagem borrada.
No primeiro outdoor em 3D da marca, uma "meleca" enorme pode ser vista saindo do nariz de uma criança, na Times Square, em Nova York.
"Uma caca gigante do tamanho de uma tela 3D na Times Square - todas as mães e pais se sentem assim diante das melecas dos filhos", observa a brasileira Andrea Siqueira, ECD da FCB Chicago, que está na ficha técnica da campanha.
A estratégia, que apresenta o conceito conceito é "For whatever life throws at you, grab Kleenex", também é composta por uma série de filmes para mídia digital, peças para e-commerce e parceria com criadores de conteúdo para redes sociais.
"Em geral, as pessoas lembram de Kleenex quando estão doentes ou vão a um casamento ou formatura, mas queremos ser lembrados também em pequenas situações do dia a dia", comenta John Horn, vice president of marketing da Kleenex na Kimberly-Clark North America.
"Queremos surpreender as pessoas com imagens da vida real, na maior escala possível", observa Andrés Ordóñez, chief creative officer da FCB Chicago.
Ficha Técnica:
Kimberly Clark (client)
Jon Horn – VP of Marketing Kleenex
Will Dunn - Senior Brand Manager Kleenex
Sarah Yu- Consumer Insights Leader
FCB Chicago
Account
Josh Lenze – SVP Group Management Director
Ally V. Khajenouri – Management Director
Michael Stemmler – Account Executive Strategy
Jaime McGill – EVP Director Strategic Planning
Fyonna Salazar- Strategy Director Creative
Andres Ordonez – Chief Creative Officer
Andrea Siqueira - SVP Executive Creative Director
Manuel Torres – VP, Creative Director
John Fiebke – Head of Copy
John Potter – VP, Creative Director
Alaina Peterson - Senior Art Director
Andrew Wernette – Senior Copywriter
Katelyn Bottoms - Senior Copywriter
Production Elise Garber- Executive Producer
Jeannie Gbur- Senior Producer
Project Management
Lauren LaDuke- Senior Project Manager
Business Management - Cathi Fremer
Media: Mindshare