Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Imaginação leva leitores a novos mundos, por Amazon Books
A Amazon Books apresenta nova campanha global que pretende captar a atenção da geração "BookTok", concentrando-se nos sentimentos experimentados ao ler, ressaltando o quanto a imaginação leva os leitores a novos mundos.
Criado pela Droga5 de Londres, o filme principal (assista abaixo), dirigido por Tom Noakes, da Prettybird, retrata a relação única que cada pessoa tem com o livro em que está absorto.
A narrativa mostra livros ganhando vida em torno dos leitores que os apreciam – estejam eles no metrô, em uma lavanderia ou em casa. São empregados estilos diversos, incluindo marionetes, animação stop motion, anime e outros efeitos visuais, com a ajuda de cinco empresas diferentes de pós-produção: Black Kite Studios, Jimmy Grimes Puppetry, Isabel Garrett/StopMo, Studio AKA e Future Power Station.
Com uma estratégia digital e social-first, a comunicação tem como objetivo buscar encorajar os mais jovens a mergulharem nos livros.
Para as peças para mídia out of home, a Droga5 também contratou 20 ilustradores diferentes, cada um com um briefing, sabendo apenas o gênero do livro e uma palavra ou ilustração específica para dar vida à sua própria ilustração.
Além disso, foi criado um pacote de adesivos e emojis sob medida para permitir que as pessoas compartilhem seu amor pela leitura em plataformas sociais.
Os adesivos foram cocriados por um coletivo de artistas, incluindo Dan Woodger, Mat Voyce, Loulou João e Yonk. As peças serão promovidas por "influenciadores", por meio do desafio "that reading feeling" que incentivará as pessoas a postarem seu livro favorito, adornado-o com os adesivos animados. O pacote de emojis está disponível nos canais sociais da Amazon.
"Os livros não são menos divertidos ou recompensadores do que outras formas de mídia", observa Matt Hubbard, diretor criativo da Droga5 de Londres.
Ficha Técnica:
CLIENT CREDITS
DIRECTOR OF GLOBAL MARKETING - AMAZON BOOKS: Josh Fein
HEAD OF BRAND MARKETING - AMAZON BOOKS: David Rosenberg
SENIOR BRAND MARKETING MANAGER- AMAZON BOOKS: Radnyee Pradhan
SR. BRAND AND CAMPAIGN MANAGER - AMAZON BOOKS: Ben Creasey
AGENCY CREDITS
AGENCY: Droga5 London
CCO: Shelley Smoler
CREATIVE DIRECTOR: Matt Hubbard
CREATIVE: Chris Russell
CREATIVE: Ahmed Ellabib
HEAD OF DESIGN: Chris Chapman
AGENCY PRODUCER: Sophie Paton
AGENCY PRODUCER: Caroline Angell
AGENCY PRODUCER: Rob Steiner
ASSISTANT PRODUCER: Olly West
STRATEGY DIRECTOR: Pete Heskett
HEAD OF ACCOUNT MANAGEMENT: Jen Knox
SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Tom Elias
ACCOUNT DIRECTOR: Laura Kidd
ACCOUNT MANAGER: Heidi Brown
SOCIAL & OOH
CREATIVE DIRECTOR: Matt Hubbard
CREATIVE DIRECTOR: Chris Chapman
SENIOR DESIGNER / ART DIRECTOR: Hannah Stewart
SENIOR DESIGNER / ART DIRECTOR: Matteo Alabiso
CREATIVE: Chris Russell
CREATIVE: Ahmed Ellabib
MOTION DESIGNER: Michael O’Brien
MOTION DESIGNER: Rob Wicksteed
STUDIO DIRECTOR: Tim Larke
ART PRODUCER: Katerina Gharraph
SENIOR CREATIVE ARTWORKER: Paul Callaby
ARTWORKER: Nik Coomber
STRATEGY DIRECTOR: Pete Heskett
HEAD OF ACCOUNT MANAGEMENT: Jen Knox
SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Tom Elias
ACCOUNT DIRECTOR: Laura Kidd
ACCOUNT MANAGER: Heidi Brown
PRETTYBIRD
DIRECTOR: Tom Noakes
EP: Juliette Larthe
HOP: Fiona Bamford-Phillips
EP: Ted Thornton
PRODUCER: Cindy Burnay
NEW BUSINESS: Shiara Miranda
TREATMENT CREATIVE DIRECTION: Tom Manaton
STOP MO / PUPPETRY PRODUCTION: Benji Landman
STOP MO / PUPPETRY PRODUCTION ASSISTANT: Lottie Lindsay-Beavan
LIVE ACTION PRODUCTION ASSISTANT: Becca Stovold
VIRTUAL FILMS
MD / EP : Scott Horan
SENIOR PRODUCER: Joan Garcia
PRODUCER : Dani Ojeda
PM: Dani Gonzalez
PC: Olga Airas
PA: Paula Comella
PROD. DESIGNER: Maria Puig
MD / EP : Scott Horan
SENIOR PRODUCER: Joan Garcia
PRODUCER : Dani Ojeda
PM: Dani Gonzalez
PC: Olga Airas
PA: Paula Comella
PROD. DESIGNER: Maria Puig
VIRTUAL FILMS
BLACK KITE STUDIOS
COLOUR: Thomas Mangham
VFX PRODUCER: Hannah Ruddleston
VFX SUPERVISOR 2D: Guillaume Weiss
VFX SUPERVISOR 3D: Fin Crowther
2D VFX TEAM: Jonny Freeman, James Adamson, George Brunt, Andrew Curtis, Jack Stone, Venu Prasath
3D VFX TEAM: Andrew Bartholomew, Pawel Luszczak, Marcel Ruegenberg, James Hansell, Tsvetelin Krastev
VFX ON-SET SUPERVISOR: Tito Fernandes & Jonny Freeman
STRING & TINS
SOUND DESIGN + MIX: Joe Wilkinson, Culum Simpson, Lawerence Kendrick
MUSIC COMPOSITION: Ioana Selaru @ String & Tins
AUDIO PRODUCER: Olivia Endersby
JIMMY GRIMES PUPPETRY
PUPETEER: Jimmy Grimes
PUPPETEER: Andy Bruskill
1ST ASSISTANT DIRECTOR: Laura Carrion Del Pozo
RUNNER: Flo Hoge
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Chris Clarke
FOCUS PULLER: Steve Burgess
GAFFER: Bernie Prentice
ELECTRICIAN: Gary Saunders
SFX/ PROP STANDBY: Nick Roberts
ART DEPARTMENT ASSISTANT: Harrison Clark
VFX SUPERVISOR: Jonny Freeman
ISABEL GARRETT / STOPMO
ANIMATION DIRECTOR: Isabel Garrett
DOP: Daniel Morgan
GAFFER: Evance Breteuil
SPARK: Brendan Freedman
CHARACTER DESIGN: Nelly Michenaud
PUPPETS: Sculpt Double
SET BUILD: Oliver Arnell Argles
ART DEPT: Anita Bruvere
ART DEPT: Rachael Olga Lloyd
ART DEPT: Daisy Collingridge
ART DEPT: Lisa Ott
ANIMATOR: David McShane
ANIMATOR: Anita Bruvere
RIGGER: Robin Jackson
STUDIO AKA
DIRECTOR: Marcus Armitage
PRODUCER: Nikki Kefford-White
PRODUCTION ASSISTANT: Lara Salam, Meera Nasheed
EDITOR: Nic Gill
ANIMATION: Marcus Armitage & Darcy Woodbridge
ARTWORKING: Marcus Armitage
SOCIAL & OOH ARTISTS: Anton Hjertstedt,Sam Lyon, Fantasista Utamaro, Joseph Mehuish, Alex Valentina, Thomas Burden, YONK, Mat Voyce, Patrick Savile, Nick Kempton, Jordan Harrison , Eva Munnich, Romain Braccini, Jae Yeon Kim, Loulou João, Studio Private, Dan Woodger, Electric Theatre Collective
STUDIO PRIVATE
CREATIVE POST-PRODUCTION: Studio Private
CGI / VFX PRODUCER: Jeremy Djaffer