arrow_backVoltar

Campanha global

Imaginação leva leitores a novos mundos, por Amazon Books

26.07.22

A Amazon Books apresenta nova campanha global que pretende captar a atenção da geração "BookTok", concentrando-se nos sentimentos experimentados ao ler, ressaltando o quanto a imaginação leva os leitores a novos mundos.

Criado pela Droga5 de Londres, o filme principal (assista abaixo), dirigido por Tom Noakes, da Prettybird, retrata a relação única que cada pessoa tem com o livro em que está absorto.

A narrativa mostra livros ganhando vida em torno dos leitores que os apreciam – estejam eles no metrô, em uma lavanderia ou em casa. São empregados estilos diversos, incluindo marionetes, animação stop motion, anime e outros efeitos visuais, com a ajuda de cinco empresas diferentes de pós-produção: Black Kite Studios, Jimmy Grimes Puppetry, Isabel Garrett/StopMo, Studio AKA e Future Power Station.

Com uma estratégia digital e social-first, a comunicação tem como objetivo buscar encorajar os mais jovens a mergulharem nos livros.

Para as peças para mídia out of home, a Droga5 também contratou 20 ilustradores diferentes, cada um com um briefing, sabendo apenas o gênero do livro e uma palavra ou ilustração específica para dar vida à sua própria ilustração.

Além disso, foi criado um pacote de adesivos e emojis sob medida para permitir que as pessoas compartilhem seu amor pela leitura em plataformas sociais.

Os adesivos foram cocriados por um coletivo de artistas, incluindo Dan Woodger, Mat Voyce, Loulou João e Yonk. As peças serão promovidas por "influenciadores", por meio do desafio "that reading feeling" que incentivará as pessoas a postarem seu livro favorito, adornado-o com os adesivos animados. O pacote de emojis está disponível nos canais sociais da Amazon.

"Os livros não são menos divertidos ou recompensadores do que outras formas de mídia", observa Matt Hubbard, diretor criativo da Droga5 de Londres.

Ficha Técnica:

CLIENT CREDITS
DIRECTOR OF GLOBAL MARKETING - AMAZON BOOKS: Josh Fein

HEAD OF BRAND MARKETING - AMAZON BOOKS: David Rosenberg

SENIOR BRAND MARKETING MANAGER- AMAZON BOOKS: Radnyee Pradhan

SR. BRAND AND CAMPAIGN MANAGER - AMAZON BOOKS: Ben Creasey

AGENCY CREDITS
AGENCY: Droga5 London

CCO: Shelley Smoler

CREATIVE DIRECTOR: Matt Hubbard

CREATIVE: Chris Russell

CREATIVE: Ahmed Ellabib

HEAD OF DESIGN: Chris Chapman

AGENCY PRODUCER: Sophie Paton

AGENCY PRODUCER: Caroline Angell

AGENCY PRODUCER: Rob Steiner

ASSISTANT PRODUCER: Olly West

STRATEGY DIRECTOR: Pete Heskett

HEAD OF ACCOUNT MANAGEMENT: Jen Knox

SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Tom Elias

ACCOUNT DIRECTOR: Laura Kidd

ACCOUNT MANAGER: Heidi Brown

SOCIAL & OOH
CREATIVE DIRECTOR: Matt Hubbard

CREATIVE DIRECTOR: Chris Chapman

SENIOR DESIGNER / ART DIRECTOR: Hannah Stewart

SENIOR DESIGNER / ART DIRECTOR: Matteo Alabiso

CREATIVE: Chris Russell

CREATIVE: Ahmed Ellabib

MOTION DESIGNER: Michael O’Brien

MOTION DESIGNER: Rob Wicksteed

STUDIO DIRECTOR: Tim Larke

ART PRODUCER: Katerina Gharraph

SENIOR CREATIVE ARTWORKER: Paul Callaby

ARTWORKER: Nik Coomber

STRATEGY DIRECTOR: Pete Heskett

HEAD OF ACCOUNT MANAGEMENT: Jen Knox

SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Tom Elias

ACCOUNT DIRECTOR: Laura Kidd

ACCOUNT MANAGER: Heidi Brown

PRETTYBIRD
DIRECTOR: Tom Noakes

EP: Juliette Larthe

HOP: Fiona Bamford-Phillips

EP: Ted Thornton

PRODUCER: Cindy Burnay

NEW BUSINESS: Shiara Miranda

TREATMENT CREATIVE DIRECTION: Tom Manaton

STOP MO / PUPPETRY PRODUCTION: Benji Landman

STOP MO / PUPPETRY PRODUCTION ASSISTANT: Lottie Lindsay-Beavan

LIVE ACTION PRODUCTION ASSISTANT: Becca Stovold

VIRTUAL FILMS
MD / EP : Scott Horan

SENIOR PRODUCER: Joan Garcia

PRODUCER : Dani Ojeda

PM: Dani Gonzalez

PC: Olga Airas

PA: Paula Comella

PROD. DESIGNER: Maria Puig

MD / EP : Scott Horan

SENIOR PRODUCER: Joan Garcia

PRODUCER : Dani Ojeda

PM: Dani Gonzalez

PC: Olga Airas

PA: Paula Comella

PROD. DESIGNER: Maria Puig

VIRTUAL FILMS
BLACK KITE STUDIOS
COLOUR: Thomas Mangham

VFX PRODUCER: Hannah Ruddleston

VFX SUPERVISOR 2D: Guillaume Weiss

VFX SUPERVISOR 3D: Fin Crowther

2D VFX TEAM: Jonny Freeman, James Adamson, George Brunt, Andrew Curtis, Jack Stone, Venu Prasath

3D VFX TEAM: Andrew Bartholomew, Pawel Luszczak, Marcel Ruegenberg, James Hansell, Tsvetelin Krastev

VFX ON-SET SUPERVISOR: Tito Fernandes & Jonny Freeman

STRING & TINS
SOUND DESIGN + MIX: Joe Wilkinson, Culum Simpson, Lawerence Kendrick

MUSIC COMPOSITION: Ioana Selaru @ String & Tins

AUDIO PRODUCER: Olivia Endersby

JIMMY GRIMES PUPPETRY
PUPETEER: Jimmy Grimes

PUPPETEER: Andy Bruskill

1ST ASSISTANT DIRECTOR: Laura Carrion Del Pozo

RUNNER: Flo Hoge

DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Chris Clarke

FOCUS PULLER: Steve Burgess

GAFFER: Bernie Prentice

ELECTRICIAN: Gary Saunders

SFX/ PROP STANDBY: Nick Roberts

ART DEPARTMENT ASSISTANT: Harrison Clark

VFX SUPERVISOR: Jonny Freeman

ISABEL GARRETT / STOPMO
ANIMATION DIRECTOR: Isabel Garrett

DOP: Daniel Morgan

GAFFER: Evance Breteuil

SPARK: Brendan Freedman

CHARACTER DESIGN: Nelly Michenaud

PUPPETS: Sculpt Double

SET BUILD: Oliver Arnell Argles

ART DEPT: Anita Bruvere

ART DEPT: Rachael Olga Lloyd

ART DEPT: Daisy Collingridge

ART DEPT: Lisa Ott

ANIMATOR: David McShane

ANIMATOR: Anita Bruvere

RIGGER: Robin Jackson

STUDIO AKA
DIRECTOR: Marcus Armitage

PRODUCER: Nikki Kefford-White

PRODUCTION ASSISTANT: Lara Salam, Meera Nasheed

EDITOR: Nic Gill

ANIMATION: Marcus Armitage & Darcy Woodbridge

ARTWORKING: Marcus Armitage

SOCIAL & OOH ARTISTS: Anton Hjertstedt,Sam Lyon, Fantasista Utamaro, Joseph Mehuish, Alex Valentina, Thomas Burden, YONK, Mat Voyce, Patrick Savile, Nick Kempton, Jordan Harrison , Eva Munnich, Romain Braccini, Jae Yeon Kim, Loulou João, Studio Private, Dan Woodger, Electric Theatre Collective

STUDIO PRIVATE
CREATIVE POST-PRODUCTION: Studio Private

CGI / VFX PRODUCER: Jeremy Djaffer

Campanha global

/