arrow_backVoltar

Campanha global

Volvo ao som de Nina Simone

31.08.22

A Volvo apresenta nova campanha global, criada pela Forsman & Bodenfors, aborda a ansiedade das pessoas quando a bateria de algum aparelho está fraca.

A proposta é destacar como seus modelos híbridos plug-in fornecem a solução, já que são "carros elétricos com plano de backup".

Ao som da música "Sinnerman", de Nina Simone, o filme para TV e mídia digital (assista abaixo) mostra a busca estressante de uma família pela vida útil da bateria, de manhã à noite.

A peça traz o pai, interpretado pelo ator dinamarquês Thomas Hwan, como protagonista e as cenas mostram suas reações a tudo, desde sua reunião via Zoom sendo repentinamente desconectada até sua filha roubar seu carregador.

No meio disso, o carregador do carro é conectado e desconectado, uma metáfora visual para todos os gadgets que precisam ser carregados constantemente. No final, revela-se que a mãe pegou o carregador do outro carro, mas isso não é um problema, já que os híbridos plug-in Volvo Recharge são "carros elétricos com um plano de backup".

"Como o estresse da ansiedade por bateria fraca é algo com o qual quase todos podem se relacionar, queríamos destacar isso de uma maneira divertida", comenta Karl Risenfors, diretor de arte da Forsman & Bodenfors.

Dirigido por Laerke Herthoni e filmado por Monica Lenczewska, o comercial faz parte de uma campanha global em que a Volvo defende que, para um futuro totalmente elétrico, "não se trata apenas do número de carros elétricos, mas do número de viagens elétricas que possibilitamos".

"Antes que a infraestrutura de carregamento esteja totalmente desenvolvida, uma maneira de reduzir as emissões aqui e agora é também considerar a conversão de mais motoristas de carros em híbridos plug-in de longo alcance e permitir que mais viagens sejam feitas com eletricidade", defende Andreas Malm, chief creative officer da Volvo Cars.

Ficha Técnica:

CLIENT
ADVERTISER: Volvo Car Corporation

CAMPAIGN MANAGER: Anna Wirsén

MARKETING STRATEGIST: Frida Langenius

GLOBAL CREATIVE DIRECTOR: Nicolas Peyrau

GLOBAL CMO: Andreas Malm

GLOBAL BRAND: Mike Johnstone

AGENCY
AGENCY: Forsman & Bodenfors

ART DIRECTORS: Sophia Lindholm, Karl Risenfors, Leo Dal

COPYWRITERS: Hampus Elfström,

CLIENT DIRECTOR: Magnus Wretblad

ACCOUNT EXECUTIVE: Katarina Klofsten, Ewa Edlund

AGENCY PRODUCER: Lena Sellman

PR/DIGITAL STRATEGIST: Peter Gaudiano

PLANNER: Daniel Sjöstrand

ART DESIGNER: Martin Joelsson, Chanelle Kazemi

MEDIA
MEDIA AGENCY: Mindshare

FILM
PRODUCTION COMPANY: new-land

DIRECTOR: Laerke Herthoni

EXECUTIVE PRODUCER: Erik Torell / Therese Engberg

PRODUCER: Dea Saracevic

DOP: Monika Lenczewska

EDITOR: Johan Söderberg & Fredrik Åkerström

GRADE: Simon Bourne, Company 3

ONLINE: Swiss Post Production

SOUND: Adrian Aurelius, Ballad

MUSIC SUPERVISOR: Jenny Ring

COMPOSER: Nina Simone

Campanha global

/