Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volvo ao som de Nina Simone
A Volvo apresenta nova campanha global, criada pela Forsman & Bodenfors, aborda a ansiedade das pessoas quando a bateria de algum aparelho está fraca.
A proposta é destacar como seus modelos híbridos plug-in fornecem a solução, já que são "carros elétricos com plano de backup".
Ao som da música "Sinnerman", de Nina Simone, o filme para TV e mídia digital (assista abaixo) mostra a busca estressante de uma família pela vida útil da bateria, de manhã à noite.
A peça traz o pai, interpretado pelo ator dinamarquês Thomas Hwan, como protagonista e as cenas mostram suas reações a tudo, desde sua reunião via Zoom sendo repentinamente desconectada até sua filha roubar seu carregador.
No meio disso, o carregador do carro é conectado e desconectado, uma metáfora visual para todos os gadgets que precisam ser carregados constantemente. No final, revela-se que a mãe pegou o carregador do outro carro, mas isso não é um problema, já que os híbridos plug-in Volvo Recharge são "carros elétricos com um plano de backup".
"Como o estresse da ansiedade por bateria fraca é algo com o qual quase todos podem se relacionar, queríamos destacar isso de uma maneira divertida", comenta Karl Risenfors, diretor de arte da Forsman & Bodenfors.
Dirigido por Laerke Herthoni e filmado por Monica Lenczewska, o comercial faz parte de uma campanha global em que a Volvo defende que, para um futuro totalmente elétrico, "não se trata apenas do número de carros elétricos, mas do número de viagens elétricas que possibilitamos".
"Antes que a infraestrutura de carregamento esteja totalmente desenvolvida, uma maneira de reduzir as emissões aqui e agora é também considerar a conversão de mais motoristas de carros em híbridos plug-in de longo alcance e permitir que mais viagens sejam feitas com eletricidade", defende Andreas Malm, chief creative officer da Volvo Cars.
Ficha Técnica:
CLIENT
ADVERTISER: Volvo Car Corporation
CAMPAIGN MANAGER: Anna Wirsén
MARKETING STRATEGIST: Frida Langenius
GLOBAL CREATIVE DIRECTOR: Nicolas Peyrau
GLOBAL CMO: Andreas Malm
GLOBAL BRAND: Mike Johnstone
AGENCY
AGENCY: Forsman & Bodenfors
ART DIRECTORS: Sophia Lindholm, Karl Risenfors, Leo Dal
COPYWRITERS: Hampus Elfström,
CLIENT DIRECTOR: Magnus Wretblad
ACCOUNT EXECUTIVE: Katarina Klofsten, Ewa Edlund
AGENCY PRODUCER: Lena Sellman
PR/DIGITAL STRATEGIST: Peter Gaudiano
PLANNER: Daniel Sjöstrand
ART DESIGNER: Martin Joelsson, Chanelle Kazemi
MEDIA
MEDIA AGENCY: Mindshare
FILM
PRODUCTION COMPANY: new-land
DIRECTOR: Laerke Herthoni
EXECUTIVE PRODUCER: Erik Torell / Therese Engberg
PRODUCER: Dea Saracevic
DOP: Monika Lenczewska
EDITOR: Johan Söderberg & Fredrik Åkerström
GRADE: Simon Bourne, Company 3
ONLINE: Swiss Post Production
SOUND: Adrian Aurelius, Ballad
MUSIC SUPERVISOR: Jenny Ring
COMPOSER: Nina Simone