arrow_backVoltar

Campanha global

Woolmark: impacto de tecidos sintéticos no meio ambiente

05.09.22

A nova campanha global da Woolmark Company, "Wear Wool, Not Fossil Fuel", criada pela 20something, é focada no meio ambiente.

O impulso publicitário visa educar os consumidores sobre o impacto oculto dos tecidos sintéticos na natureza e como a escolha de fibras naturais, como a lã, pode ser uma solução para reduzir o impacto da moda.

Dirigido por Van Der Woerd & Dozy, o filme (assista abaixo) destaca a ligação entre o tecido sintético e o petróleo bruto usado em sua fabricação e os benefícios ecológicos inerentes da lã merino.

A peça começa mostrando pessoas lutando para escapar de uma piscina cheia de óleo, com base na percepção de que a cada 25 minutos, o equivalente a uma piscina olímpica de petróleo bruto é usado para produzir roupas sintéticas, o que equivale a quase 350 milhões de barris por ano.

A comunicação também é composta por peças para mídia out of home, programadas inicialmente para serem exibidas nos EUA, Reino Unido, França e Austrália.

Ficha Técnica:

CLIENT: The Woolmark Company

PRODUCTION COMPANY: Park Village

CREATIVE COMPANY: 20something

CREATIVES / FILM DIRECTORS: Jorik Dozy & Sil van der Woerd @ Studio Birthplace

CREATIVE DIRECTOR: Will Thacker

EXECUTIVE PRODUCER ADAM BOOTH
CREATIVE / COPYWRITER: Elliott Starr

STRATEGY PARTNER: Fran Docx

BUSINESS LEAD: Anisha Obeng

ACCOUNT MANAGER: Amy Greasby

FILM & STILLS PRODUCER: Lauren Havard

SERVICE COMPANY: Silver Lining Films SA

SERVICE PRODUCER: Renier Ridgeway

DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Lennert Hillege

VFX SUPERVISOR: Tim Smit

SFX: Max Poolman @ MXFX

3D-OOH DESIGN DIRECTOR: Samuel Guillotel @ 3Dsomething

DESIGNERS: Rory Stiff, Casey Highfield

PRODUCTION DESIGNER: Arlene Wentzel

WARDROBE DESIGNER: Lewis Munro

POST-PRODUCTION COMPANY: Dead Pixel

GRADE: No 8 London

COLOURIST: Alex Gregory

AUDIO & MUSIC PRODUCTION: Ambit Sound

PHOTOGRAPHER: Dirk Rees

MEDIA AGENCY: Craft/PMG

MEDIA PLANNER: Sam Fowler/ Alistair Hornsby

Campanha global

/