arrow_backVoltar

Campanha global

McDonald's e Studio Pierrot vão lançar série de anime

21.02.24

O McDonald's irá lançar, no próximo dia 26, a campanha global "WcDonald's", inspirada na forma como a marca é frequentemente retratada em animes e mangás.

A rede se uniu ao artista japonês Acky Bright para desenhar embalagens inspiradas em mangá que podem ser digitalizadas para revelar um elenco completo dos personagens de WcDonald's, além de ter firmado parceria com casa de animação Studio Pierrot ("Naruto"), para a produção de uma série de anime de quatro episódios (assista ao teaser, aqui).

O esforço também inclui o lançamento de um molho Savory Chili WcDonald’s de edição limitada, que reúne gengibre, alho, soja e pimenta, com embalagens ilustradas por Bright. Os QR Codes das embalagens podem ser escaneados para acessar lançamentos semanais de mangá digital que apresentam personagens do WcDonald's. O McDonald's também fornecerá subsídios a três artistas de anime emergentes e uma sessão de mentoria individual com Bright.

A embalagem também conecta os consumidores aos quatro curtas, que homenagearão os quatro dos maiores subgêneros do anime: ação, romance, mecha e fantasia. Os animes serão lançados semanalmente às segundas-feiras, entre 26 de fevereiro e 18 de março.

Para os consumidores em Los Angeles, o WcDonald's ganhará vida como uma experiência gastronômica imersiva com mapeamento de projeção em 360 graus e projeções imersivas de mesa. Os consumidores poderão ainda fazer uma reserva pelo OpenTable, a partir de 28 de fevereiro, no WcDonald’s Immersive Dining Experience, que acontecerá de 9 a 10 de março.

WcDonald's e seu “M” invertido, transformado em "W", apareceram pela primeira vez em anime na década de 1980.

O anime é uma grande parte da cultura atual e adoramos que nossos fãs nos convidem para essa conversa há anos”, disse Tariq Hassan, diretor de marketing e experiência do cliente do McDonald’s EUA. “O universo do WcDonald’s é um reflexo do que os fãs criaram. Honra a sua visão e celebra a sua criatividade, ao mesmo tempo que o traz à vida de forma autêntica nos nossos restaurantes pela primeira vez.

A campanha será lançada em mercados selecionados na América do Norte, América do Sul e Central, Ásia e Europa.

Campanha global

/