Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Airbnb quer fazer o mundo parecer menor
A empresa de aluguel temporário de casas e apartamentos Airbnb lança campanha global, criada pela TBWASingapore.
A comunicação parte do princípio de que viajar faz o mundo parecer menor, conectando pessoas e lugares.
Com o intuito de criar esse sentimento, o filme utiliza miniaturas, convidando o público a uma viagem de trem.
O comercial foi captado em apenas um "take", sem qualquer imagem gerada por computador.
Trinta pessoas passaram cinco semanas na construção do trem de 85 m². Mais de 2.400 horas foram gastas para criar manualmente paisagem de 20 m², sobre madeira compensada.
Leia sobre a campanha anterior da Airbnb aqui.
Confira o making of aqui.
Ficha Técnica:
Inhouse Lead Airbnb - Matthias Schuecking, Head of Marketing APAC
Agency - TBWASingapore
Creative Director - Gary Steel
Art Director - Nuno Teixeira
Copywriter - James Holmes
Production - Six Toes TV Singapore
Executive Producer - Haydn Evans
Production House - Cirkus Film
Director - Christian Greet
Producer - Marko Klijn
Location - Auckland, New Zealand
Media agency - PHD
Video seeding - Unruly
Production Period - 9 weeks from September to November 2014