arrow_backVoltar

Campanha global

Visa foca nos Jogos Olímpicos

28.06.16

Visa, patrocinadora global dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, lança no Brasil a campanha global “Carpool”, criada pela BBDO de Nova York, com foco na Olimpíada.

"Visa é uma das líderes em tecnologia de pagamento no mundo e sempre foi sinônimo de aceitação", defende Lynne Biggar, vice-presidente executiva e diretora de marketing e comunicação da Visa Inc. "Nossa campanha ‘Carpool’ reflete todos os aspectos de aceitação, demonstrando o apoio e celebração aos atletas de diferentes culturas, geografias e esportes", completa Lynne.

Embalado pela música “25 Miles”, de Edwin Starr, o filme (assista abaixo) traz mais de 20 atletas olímpicos e paraolímpicos do Team Visa.

Além do comercial para televisão, rodado nos Estados Unidos, Brasil e Japão e que chegou à telinha em solo brasileiro no domingo (26), a campanha conta com estratégia digital. Assista à versão de 1'30" do filme aqui.

Entre os atletas do Team Visa Rio 2016 que participam do filme estão Alison Cerutti (Brasil – Vôlei de Praia), Terezinha Guilhermina (Brasil – Atletismo Paralímpico), Missy Franklin (EUA – Natação), Ibtihaj Muhammad (EUA – Esgrima), Carli Lloyd (EUA – Futebol), Kerri Walsh Jennings (EUA – Vôlei de Praia), Valerie Adams (Nova Zelândia – Arremesso de Peso), Ashton Eaton (EUA – Decatlo), Jennifer Abel (Canadá – Salto Ornamental), Pamela Ware (Canadá – Salto Ornamental), , Wayde van Niekerk (África do Sul – Atletismo) e Maria Espinoza (México – Taekwondo).

Cada mercado terá uma variação de “Carpool”, onde serão destacados diferentes tipos de pagamento e atletas olímpicos locais.

Ficha Técnica:

Agency: BBDO New York
Client: Visa
Title: "Carpool"

Chief Creative Officer, Worldwide: David Lubars
Chief Creative Officer, New York: Greg Hahn
Executive Creative Director: Michael Aimette
Creative Director: Melinda Kanipe
Creative Director: Levi Slavin
Art Director: Mike Lomanto
Writer: Fred Kovey
Group Executive Producer: Diane Hill
Senior Producer: Sofia Doktori
Post Producer: Leelee Groome
Global Account Director: Olivia Farr
Account Director: Becca Valle
Account Executive: Blake Maraoui
Account Manager: Sigourney Hudson-Clemons
Assistant Account Executive: Tucker Glenn

Production Company: Park Pictures
Executive Producer: Dinah Rodrigues
Director: A.G. Rojas
Directors of Photography: Greig Fraser, Tim Hudson

Editorial: Mackcut
Editors: Ian McKenzie, Nick Divers

Post Production: Method Studios
Producer: Heather Saunders
Telecine: Tom Poole

Mix: Heard City
Engineer: Evan Mangiamele

Music: Edwin Starr “25 Miles”
Talent Management: IMG

Campanha global

/