arrow_backVoltar

Campanha global

Enterogermina convida físico para desafiar a Lei de Murphy

11.04.25

A Enterogermina apresenta a campanha global "A Torrada Anti-Lei de Murphy", criada pela MRM Espanha.

A marca de probiótico convidou com o físico Robert Matthews para desenvolver uma torrada cientificamente projetada para desafiar sua própria teoria - o cientista comprovou a "Lei de Murphy" aplicada à queda da torrada, o que lhe rendeu um Prêmio Ig Nobel em 1996.

Matthews desenvolveu uma receita de torrada para o experimento, juntamente com o  chef Nuño García, com a proposta de “reduzir o risco de a torrada cair em um ângulo entre 90° e 270°”. Com o novo protótipo, a torrada caiu com o lado da manteiga para cima cerca de 75% das vezes.

Assista ao filme, abaixo.

A campanha quer alertar o público que, embora muitas pessoas comam alimentos que caíram no chão usando a popular "regra dos 5 segundos", a realidade é que a prática pode representar riscos à saúde intestinal. A marca destaca que "superfícies que parecem limpas podem abrigar bactérias e outros microrganismos que contaminam os alimentos instantaneamente."

Ao questionar uma crença popular como a regra dos 5 segundos ou as chances de a torrada cair com a manteiga para cima, queremos despertar curiosidade e promover discussões sobre saúde intestinal de uma forma leve”, declara Eduardo Magalhães, CMO da Opella Brasil.

No Brasil, a estratégia de mídia tem assinatura da WMcCann e inclui a estreia do documentário no Discovery Channel.

Ficha Técnica:

Agência: MRM Spain

Cliente:  Opella-Enterogermina

Campanha Enterogermina Anti Murphy’s Law Toast

Time do cliente:  Alberto Hernandez, Segolene De-Marsac, Michele Gatti, Eugenie Cornuet, Rafael Masunari, Jaqueline Gimenes, Nadia Borges Depieri, Veronika Rodrigues, Débora Bassanezi, Eduardo Magalhães, Paolla Minotelli, Agnes Motta, Carolina Frateschi, Marcelo Tuma, Giovanna Araujo, Jéssica Canette, Thamiris Tavares, Diego Coelho e Juliana Mineoka.

EVP de Negócios Globais: Nicolas Guzman

MRM CCO Global: Ronald Ng

MRM Global Opella CCO & MRM Spain CCO: Félix del Valle

Diretor Executivo de Criação: Guillermo Santaisabel

Diretor Criativo: Gui Moreira

Diretores Criativos Associados: Fernando Morate, Sergio García

Copywriter: Carmen Bello

Diretor de arte: Javier García

Artista 3D / Diretor de Arte: Daniel Oteiza

Diretor de Design: Pablo Camarero

Designers visuais: Celia López, Paula Batista

Gerente de Projetos Digitais: Miguel Simón

Desenvolvedor do Website: Jaime García

Gobal Opella CSO: Clément Fiorda,

Planejamento estratégico: Julieta Pesci

Diretor Global de Negócios: Álvaro Cuneo

Líder Global de Negócios e Chefe de Crescimento: Stefano Piccini

Líder de Negócios: Patricia Burelli

Diretor de Contas: Lucía Pereira

Supervisor de Contas: María Nuñez

Gestão de Negócios: Coral Sellares, América Almodóvar

Agência de Relações Públicas: Weber Shandwick Brazil

Atendimento: Rhaisa Trombini

Gerente de conta: Aline Corrêa

Diretora de conta: Bruna Rassi

Vice-Presidente de Práticas de Consumo e Saúde: Laura Chiavenato

Agência digital: Cappuccino

CCO: Vitor Elman

Diretor criativo: Diego Torres

VP de operações: Lara Magalhães

CBO: Rodrigo Martinez

Agência local: WMcCann / Brasil
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCO: Dani Ribeiro
Head de Conteúdo: Karoline Canin
Conteúdo: Caroline Sacute
Diretor de negócios: Thiago Xavier

Atendimento: Carolina Rissotti

VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Luccas Athayde, Rogerio Jorge, Victor Takekawa e Luciana Miranda

Head de Produção: Daniela Toda

Produção Integrada: Fernanda Pinheiro

Produção: Nereu Marinho

PR: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora: Cariño Contents

Director: Diego Herrero

AD: Juan Albarracín

Produtor: Marina Maffuchi

Gerente de pós-produção: Alex Carrión

Gerente de Produção: Zaira Gordo

Dop: Alberto González / Dani Moreno

Chefe de iluminação: Fernando Torcal

Sound live: Fernando Nequecaur

Edição: Luna Martín

Colorista: Mario Lorente Simón

Vfx: Jose Panadero

Música: Pickle Music Studio

Fotografia: Q & Cumber

Clube de Criação 50 Anos

Campanha global

/