Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Enterogermina convida físico para desafiar a Lei de Murphy
A Enterogermina apresenta a campanha global "A Torrada Anti-Lei de Murphy", criada pela MRM Espanha.
A marca de probiótico convidou com o físico Robert Matthews para desenvolver uma torrada cientificamente projetada para desafiar sua própria teoria - o cientista comprovou a "Lei de Murphy" aplicada à queda da torrada, o que lhe rendeu um Prêmio Ig Nobel em 1996.
Matthews desenvolveu uma receita de torrada para o experimento, juntamente com o chef Nuño García, com a proposta de “reduzir o risco de a torrada cair em um ângulo entre 90° e 270°”. Com o novo protótipo, a torrada caiu com o lado da manteiga para cima cerca de 75% das vezes.
Assista ao filme, abaixo.
A campanha quer alertar o público que, embora muitas pessoas comam alimentos que caíram no chão usando a popular "regra dos 5 segundos", a realidade é que a prática pode representar riscos à saúde intestinal. A marca destaca que "superfícies que parecem limpas podem abrigar bactérias e outros microrganismos que contaminam os alimentos instantaneamente."
“Ao questionar uma crença popular como a regra dos 5 segundos ou as chances de a torrada cair com a manteiga para cima, queremos despertar curiosidade e promover discussões sobre saúde intestinal de uma forma leve”, declara Eduardo Magalhães, CMO da Opella Brasil.
No Brasil, a estratégia de mídia tem assinatura da WMcCann e inclui a estreia do documentário no Discovery Channel.
Ficha Técnica:
Agência: MRM Spain
Cliente: Opella-Enterogermina
Campanha Enterogermina Anti Murphy’s Law Toast
Time do cliente: Alberto Hernandez, Segolene De-Marsac, Michele Gatti, Eugenie Cornuet, Rafael Masunari, Jaqueline Gimenes, Nadia Borges Depieri, Veronika Rodrigues, Débora Bassanezi, Eduardo Magalhães, Paolla Minotelli, Agnes Motta, Carolina Frateschi, Marcelo Tuma, Giovanna Araujo, Jéssica Canette, Thamiris Tavares, Diego Coelho e Juliana Mineoka.
EVP de Negócios Globais: Nicolas Guzman
MRM CCO Global: Ronald Ng
MRM Global Opella CCO & MRM Spain CCO: Félix del Valle
Diretor Executivo de Criação: Guillermo Santaisabel
Diretor Criativo: Gui Moreira
Diretores Criativos Associados: Fernando Morate, Sergio García
Copywriter: Carmen Bello
Diretor de arte: Javier García
Artista 3D / Diretor de Arte: Daniel Oteiza
Diretor de Design: Pablo Camarero
Designers visuais: Celia López, Paula Batista
Gerente de Projetos Digitais: Miguel Simón
Desenvolvedor do Website: Jaime García
Gobal Opella CSO: Clément Fiorda,
Planejamento estratégico: Julieta Pesci
Diretor Global de Negócios: Álvaro Cuneo
Líder Global de Negócios e Chefe de Crescimento: Stefano Piccini
Líder de Negócios: Patricia Burelli
Diretor de Contas: Lucía Pereira
Supervisor de Contas: María Nuñez
Gestão de Negócios: Coral Sellares, América Almodóvar
Agência de Relações Públicas: Weber Shandwick Brazil
Atendimento: Rhaisa Trombini
Gerente de conta: Aline Corrêa
Diretora de conta: Bruna Rassi
Vice-Presidente de Práticas de Consumo e Saúde: Laura Chiavenato
Agência digital: Cappuccino
CCO: Vitor Elman
Diretor criativo: Diego Torres
VP de operações: Lara Magalhães
CBO: Rodrigo Martinez
Agência local: WMcCann / Brasil
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCO: Dani Ribeiro
Head de Conteúdo: Karoline Canin
Conteúdo: Caroline Sacute
Diretor de negócios: Thiago Xavier
Atendimento: Carolina Rissotti
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Luccas Athayde, Rogerio Jorge, Victor Takekawa e Luciana Miranda
Head de Produção: Daniela Toda
Produção Integrada: Fernanda Pinheiro
Produção: Nereu Marinho
PR: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora: Cariño Contents
Director: Diego Herrero
AD: Juan Albarracín
Produtor: Marina Maffuchi
Gerente de pós-produção: Alex Carrión
Gerente de Produção: Zaira Gordo
Dop: Alberto González / Dani Moreno
Chefe de iluminação: Fernando Torcal
Sound live: Fernando Nequecaur
Edição: Luna Martín
Colorista: Mario Lorente Simón
Vfx: Jose Panadero
Música: Pickle Music Studio
Fotografia: Q & Cumber
Clube de Criação 50 Anos