Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Haagen-Dazs ao som de Pharrell Williams
A Saatchi & Saatchi de Londres assina campanha global para Haagen-Daz. Durante anos, a marca de sorvetes se posicionou como um produto de luxo tão bem sucedido, que muitos se esqueceram das suas raízes, no Bronx, em Nova York.
A marca de propriedade da General Mills usou belas mulheres e o ator Bradley Cooper para criar uma imagem aspiracional e adulta, durante anos.
No entanto, isso mudou em maio, com o rebranded da Haagen-Dazs, com o objetivo de "se tornar (uma marca) icônica novamente". O anunciante adotou nova assinatura: "Everyday Made Extraordinary".
Agora, a Haagen-Dazs estreia o comercial que traz essa atualização de marca (assista abaixo). O filme é embalado pela música "Come Get It Bae", de Pharrell Williams. Trata-se de uma tentativa de atrair os jovens millennials, segundo a vice-presidente global e diretora de marketing Jennifer Jorgensen, da Haagen-Dazs.
"É claro, nós amamos nossas mães e avós, e todos no mundo adoram sorvete", disse a executiva. "Mas quando você está desenvolvendo uma marca icônica, são os millennials que vão ditar as tendências e a associação cool que queremos".
O anunciante não usou produtores de alimentos tradicionais para esta campanha, optando por fotógrafos de estilo, como Tom Munro, que trabalhou com Dolce & Gabbana e Vogue.
Como os millennials estão cada vez mais nos celulares, a Haagen-Dazs solicitou à empresa de design britânico Love que redesenhasse suas embalagens tendo em mente a rede social Instagram. "Queremos que o consumidor fique orgulhoso de tirar sua foto com o produto", declara Jennifer.
Apesar de terem muito em comum, esses adolescentes são diferentes de lugar para lugar. Os asiáticos, por exemplo, podem gostar do chá verde e os franceses podem preferir o caramelo. Assim, o comercial de 60" foi projetado para ser facilmente separado em seis vinhetas, personalizável para cada um dos 100 mercados globais da Haagen-Dazs, excluindo EUA e Canadá, onde a marca é de propriedade da Nestlé, e Japão, onde é gerida pela Suntory.
Leia a matéria da Campaign na íntegra, aqui.