Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ronaldo Fenômeno torce para Argentina?
Ronaldo Fenômeno esteve essa semana no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, no amistoso entre Argentina e Espanha. E mais: o brasileiro apareceu comemorando o único gol argentino na partida, que terminou com uma vitória espanhola, com o amplo placar de 6 a 1.
Tudo parecia não fazer sentido até que foi revelado, com a publicação de um filme (assista abaixo) nas redes sociais do artilheiro, que se tratava de uma ação da marca de chocolate Snickers, que busca mostrar que a fome pode mudar o humor das pessoas, em um desdobramento do posicionamento "Você não é você quando está com fome".
O objetivo da campanha é promover a primeira promoção global de Snickers, chamada “Você fica confuso quando está com fome”, criada pela AlmapBBDO. A iniciativa permitirá que consumidores de mais de 50 países conheçam Ronaldo Fenômeno no Brasil.
Snickers também vai lançar, em abril, novas versões de embalagens com outros comportamentos que são resultados da fome. A marca se inspirou no universo do futebol para escolher 24 novos termos, como “fominha”, “bola murcha” e “pé frio”.
"Ronaldo é um ídolo mundial e proporcionar ao público uma oportunidade de conhecê-lo de perto é algo inesquecível. Essa ação materializa um de nossos principais objetivos: oferecer experiências exclusivas aos consumidores e aproximar de Snickers do público jovem e descontraído", defende Oduvaldo Viana, diretor de marketing da Mars Brasil e líder do projeto global.
Trata-se da primeira vez que a AlmapBBDO cria uma campanha global para a marca. "O conceito de Snickers é sucesso indiscutível e aproveitamos para inseri-lo dentro da temática do futebol", defendem Pernil e André Gola, diretores de criação da Almap.
Para participar da promoção é necessário comprar produtos das marcas Snickers, Twix, M&M's e Skittles e realizar um cadastro no hotsite Ronaldo Confuso. No endereço eletrônico também é possível encontrar outras informações sobre a promoção.
Em cada país, a ação conta com uma mecânica própria e as peças publicitárias, bem como os times "adversários", serão adaptados localmente.
Ficha Técnica:
Anunciante: MARS
Título: Ronaldo
Produto: SNICKERS®
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Andre Gola, Pernil
Criação: Fernando Duarte Silva, Henrique Del Lama
Produtora de imagem: Sentimental Filme
Direção: Marcello Lima
Fotografia: Alex Sernambi
Pós-Produção: Sentimental Filme
Montador: Talles Martins
Produtora de Áudio: Raw Áudio
Produção musical e sonoplastia: Equipe Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw
Mixagem: Equipe Raw Áudio
Atendimento: Adriana Monteiro
Locução: Hilton Raw
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos
Art Buyer: Tereza Setti, Maryana Orru
Fotógrafo: Mauricio Nahas
Produção gráfica: José Roberto Bezerra, Alberto Lago, Rose Ribeiro, Marcos de Souza, Carlos Henrique A. Lugaresi, Roberto Gusukuma, Alexandre de Moraes Paulinetti
Jurídico: Augusto Cesar Fortuna, Mariana Donnangelo, Kalyne Neme Rabelo
Atendimento: Camila Massari, Pedro Fragata, Fernanda Portugal, Paulo Tinoco Cabral Filho, Debora Bock
Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Marilia Lins Lacerda Rodrigues, Nicole Bortoluzo Cassiano
Mídia: Daniel Luiz Duarte Ribeiro, Renata Bordin, Taís Trevisol, Thabata Hidalgo, Wiraquitan Acton de Lima, Marina Leitão
Aprovação: Dale Green, Oduvaldo Viana, Matthieu Vermeire, Michal Rogowski, Fernanda Berti e Rodrigo Alfieri.
Atendimento BBDO UK: Katy Talikovska, Philippa Field, Alice Martin, Jean Luc Gentilli
Agência parceira: Jones Knowles Ritchie
Diretor de criação: Stephen McDavid
Designer: Ashley Killen
Planejamento: Rebecca Ford
Produção: Christie Nelson
Retoque: Steph Heasman
Diretor de conta: Richard Aylen
Atendimento: Chloe Hibbert